31.10.10

Arrumando a casa...




Bom, neste fim de ano todos os fins de semana aqui em casa tem sido de muito trabalho! E é um trabalho para a família toda participar: Bia faz o inventário de estoque, Pedro fica testando todas as luzinhas do pisca-pisca e eu e meu marido fazemos as embalagens....

É galera, por trás de cada produto da Villa Pano tem uma família trabalhando bastante!

Até o final da semana, o site receberá fotos novas e alguns produtos já estão esgotados!



Um beijão para os nossos amigos e clientes.

Renata Paraiso
Equipe Villa Pano

29.10.10

Pisca-pisca...


Com todos esses eventos de natal, acabei ficando sem o meu pisca-pisca.... teve uma cliente que se apaixonou por ele e já está no quarto da bebê dela... hoje foi o dia que eu tirei para renovar o estoque de pisca-pisca... e é claro que a Marta me ajudou!


Só falta a parte do acabamento, mas até que eu gostei do resultado. Esse pisca tem 100 luzinhas... affff... com flores de voal.... e ficou fofo, vcs não acham?

Estaremos no próximo sábado no bazar da escola Suíca, que fica na chácara flora na Rua Visconde de Porto Seguro, 391. Ahhhh, o pisca-pisca também estará acompanhando os produtos da Villa Pano. Espero a visita de vcs!

Beijos
Renata Paraiso

28.10.10

Casas charmosas...

Olá Pessoal!

Neste fim de ano estamos trabalhando bastante .... afinal, o nosso nome é TRABALHO. Bom, para desestressar e ver coisas bonitas, achei um site super interessante "CASAS CHARMOSAS". Ana Carolina Vanossi, a empresária responsável pelo site, oferece imóveis para serem alugados por temporadas, fins de semana, etc. pelo mundo afora. É um site mega legal para olhar a decoração super de bom gosto de casas de sonho. Uma dessas casas me chamou a atenção por várias coisas: bom gosto na decoração, muito verde e dá prá ouvir os passarinhos só de olhar as fotos. O nome da casa é "ma folie" e parece uma casa de bonecas em tamanho real... vale a visita pelo site para espiar outras casas legais e se inspirar para as próximas férias!


Beijos,
Renata Paraiso
Equipe Villa Pano

27.10.10

To dos...



"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."
(Ayrton Senna)

26.10.10

Gente fina...



Durante o evento 10. mercado a mão cheia tivemos várias visitas de amigos, clientes e é claro, família! Foi um evento cheio de surpresas com direito a acrobacias na lira, malabarismos com bolas de cristais e equilibristas! Muita gente bonita e um público que valoriza o universo "handmade".



A Villa Pano estava em um espaço incrível e amamos nossa estadia durante os 4 dias deste evento. Com certeza esses dias vão ficar marcados para nós! Conhecemos muita gente fina, elegante e sincera:
- a querida Rosângela da Paper Rose (sapatinhos de bebês e acessórios infantis);
- a Seda by Lu com seus lindos lenços e echarpes de seda;
- a Marieta Magaldi com cadernos e agendas super transados;
- conhecemos a conhecida e fofa Ana Moraes com suas esculturas com arame;
- os acessórios e confecção de Ju Naomi;
- as roupas cheias de estórias para contar da D&J;
- acessórios para cabelo da Byzetto feitos pela Alessandra;
- as queridíssimas Tânia e Lúcia do FA atelier de feltragem;
- a simpática Juliana das bolsas Kuri;
- os lindíssimos arranjos florais da Ikebana by Tamako;
- os aromas deliciosos da Mato Doce by Cris;
- conhecemos o sempre amável Bruno do Personal Gourmand;
- os vestidos exclusivos da minha amiga Tereza Kaneko;


Fizemos novos clientes, muitos amigos e enchemos nosso coração de alegria!
Obrigada Atelier de Cerâmica Hideko Honma.

Renata Paraiso
Equipe Villa Pano

25.10.10

Saudade...



 "Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue".

Adriana Falcão

23.10.10


Estamos ainda hoje e amanhã no 10o  Mercado - a mão cheia. O evento é muito interessante e envolve mais de 50 expositores no requintado atelier de cerâmica diferenciada de Hideko Ohonma. Se estiverem em São Paulo e tiverem um tempinho, vale a pena nos visitar.

O atelier fica em Moema na Rua Pintassilgo, 429.

Para mais informações http://www.hidekohonma.com.br/.

Um ótimo fim de semana  a todos!

Renata Paraiso
Villa Pano

22.10.10

Blog de culinária...

Olá Pessoal,



Minha querida amiga Betina me enviou uma indicação de blog de culinária super bacana. Eu achei umas receitas mega ótimas por lá, entre elas a q mais amei foi do sal trituado com funghi moído (q vc pode dar um toque especial em todos os temperos....)

Dá uma conferida no blog Aromas e Sabores e me diga se não é o máximo. Andréa Potsch, autora do blog, também é super simpática e fofa. Vale a pena conferir.

Bjs
Renata Paraiso
Villa Pano

21.10.10

Receita de Pão...

Oi pessoal!


Td bem? Nesta semana eu recebi a visita de uma amiga querida aqui em casa: a Márcia. Ela me ajudou bastante a embalar os produtos da VILLA PANO, etiquetar enquanto os nossos pimpolhos brincavam e corriam de bicicleta. A gente nem sentiu o tempo passar... quando vimos já era 8:30 da noite! Bom, a Márcia é mega prendada: ama costurar e cozinhar e como ela é uma fofa, ela me deu outro dia um pãozinho que era uma coisa de gostoso e segundo ela, é super fácil de fazer....então, prepare seu livro para mais uma receita comprovadamente legal:



Pãezinhos da sogra

1 tablete de fermento fresco(15g)
1 colher de chá de açúcar
½ colher de chá de sal
1 copo (de requeijão) de leite morno
½ xic. de chá de margarina
1 envelope de sopa creme de cebola
½ kg de farinha de trigo

Modo de fazer

Desmanchar o fermento com o sal e o açúcar.
Juntar a margarina, o leite, o envelope do creme de cebola e a farinha.
Amassar bem e deixar a massa descansar por 1 hora.
Corte cebolas em filetinhos, queijo, presunto,  azeitona (ou recheio a gosto)
Abrir a massa com o rolo deixando bem fininha.
Cortar em triângulos colocar o recheio, enrolar da parte mais larga para a mais fina.
Pincelar com gema ou café coado sem açúcar.
Colocar em forma untada e assar em forno pré-aquecido (170º -180º)

O recheio que ela mais gosta é de cebola com azeitona.


Uma ótima quinta-feira a todos!

Renata Paraiso
Villa Pano 

20.10.10

Trabalho...


Quatro coisas para o sucesso: Trabalhar e orar, pensar e acreditar.

(Dr. Norman Vincent Peale)

19.10.10

Getting ready...

Nós da Villa Pano já estamos com tudo pronto para o evento do 10 mercado a mao cheia no atelier da Hideko Honma. Nossa equipe trabalhou duro... esperamos vocês lá!


Detalhe: Meninas da Villa Pano...

abraço,

Renata Paraiso

18.10.10

Agradecimentos...



Eu só tenho a agradecer a tantos amigos, clientes e parceiros que têm sido colocados em minha vida como um presente. Gostaria de dar um longo abraço em cada um e poder conversar um pouco (olha que eu falo bastante) sobre a vida, papear... a vida anda muito corrida prá todo mundo e a sensação de passagem de tempo parece que foi encurtada. Ou temos deixado sermos atropelado pela roda da vida?

Agradeço principalmente à minha família, que tem sido mais do que um suporte prá mim: meu marido, filhos, minha mãe, minha avó, tia, prima, primos, minha ajudante de todo dia; acho que se eu colocasse o nome de todos a quem sou grata não ia ter fim...

E acima de todos os agradecimentos, o primeiro vai para meu grande amigo de todas as horas, sem direito de fins-de-semana, feriados e folgas: meu DEUS. Obrigada por Sua Presença constante, quase palpável ao meu lado durante estes últimos dias.

Obrigada.

Uma ótima semana para todos com uma segunda-feira mais do que abençoada.

Renata Paraiso

17.10.10

Como uma onda...




"Dai-me Senhor, a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida para um novo avanço."
(Gabriela Mistral)

16.10.10

Continue...

Eu estava pensando em uma frase que realmente me motivasse e que valesse a pena postar aqui no blog, foi quando eu lembrei de uma pessoa que representa a palavra PERSEVERANÇA para mim e para outros tantos brasileiros. Numa época em que vemos tantas desgraças e tristezas acontecendo à nossa volta, temos que procurar encontrar forças para sempre continuar nossa caminhada.

Ayrton Senna foi e até hoje é um dos maiores ícones do Brasil, sua vida é a prova de que a motivação faz a diferença para qualquer pessoa que acredita e gosta do que faz. Encontrei um video de 1 minuto do Ayrton falando sobre como ele enfrentou seus obstáculos.

15.10.10

Aperitivo com sementes

Achei na padaria perto da minha casa uma torrada-aperitivo chamada de "carta musical". Achei o nome meio doido mas resolvi experimentar! Gentem, façam em casa porque é uma delícia! É um pãozinho super fininho com sal grosso e mil sementes em cima (eu diria que o aperitivo são mil sementes com uma pitadas de torrada).

Descobri a receita e está aprovadíssima aqui em casa.

Massa:
- 200 gramas de farinha de trigo branca;
- 15 g de azeite (balança please!);
- 85 g de manteiga
- 250 me de leite integral
- 1 colher de chá de sal
- sementes de todo tipo: linhaça/ papoula/ gergelim/ semente de melão. Pegue essas sementes e toste um pouquinho no fogo bem baixo e deixe essa mistura de sementes reservada à parte.


Amasse tudo com as mãos e deixe descansar por 30 minutos. Pegue um rolo de massa e estique a massa bem fininha (tipo papel). Espalhe a mistura de sementes com sal grosso, orégano e queijo parmesão sobre a massa. Leve ao forno pré-aquecido por 5 minutos (ou até que comece a dourar). Fique colada, porque como a massa é muito fininha, assa super rápido.


Fica mais ou menos assim:


Espero que gostem! Me contem!
Um ótimo fim-di para todos!

Renata

13.10.10

Ame sempre....



Ame profunda e passionalmente. Você pode se machucar, mas é a única forma de viver o amor completamente.

Dalai Lama

12.10.10

Quem quase vive, já morreu...



"Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando... Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu..."
(Luiz Fernando Veríssimo)

11.10.10

Feliz dia das crianças!!!

Não tem nada melhor do que virar criança de novo para comemorar o dia das crianças! E atendendo a pedidos, republico a receita de "craft for kids". Feliz dia das crianças!!!!




"O dia das crianças se aproxima e as minhas kids daqui de casa ficam me perguntando o que eles vão fazer de arte neste feriado prolongado.... tic + tic + imaginação + pensamentos a mil por hora + crianças com carinha de Hã?????? Mexe e remexe em livros de arte... crafts for dummies, craft for kids, coleção de idéias para inventar com crianças agitadas and whatever que pode servir de inspiração para uma mãe à procura de idéias...

Eureka! No fim do baú (literalmente) há uma boa solução! Já tenho um programa de feriado homemade para fazer com as crianças que vai ser bem legal e eles aprovaram!!! Se existe alguém que acha que isso é coisa de criança, é que porque você ainda não enfrentou o vale de lágrimas e ranger de dentes que há numa casa com crianças sem NADA PARA FAZER. Como é um assunto muito sério, isso requer que um plano de guerra! E vou postar tudo aqui no blog para minhas amigas mães que enfrentam o mesmo desafio. Espero que seja de grande valia.




PLANO DE GUERRA - FERIADO DIA DAS CRIANÇAS

Missão: tempo de qualidade com as crianças.
Objetivo: móbile de peixinho de papietagem.
Estratégia: ganhar o interesse das crianças para ficar bem legal.
Prós: risos contagiantes espalhados pela casa.
Contras: muita meleca e um provável mau humor (meu) pq provavelmente será euzinha a limpar tudo no final. Vamos bolar um plano de contingência para que as perdas sejam minimizadas.


Material a ser utilizado:

- 1 saco de bexigas ou (para quem é do RJ), bolas de aniversário;
- tiras de jornal cortadas com tesoura (supere a vontade de rasgar com as mãos);
- cola escolar ou cola cascorez diluída na proporção de 1:1.
- mega disposição;
- bom humor também ajuda bastante.


Bem, este é um projeto bem antigo e quem é professora primária com certeza já fez com os alunos, mas hoje em dia, acho que a galera não está fazendo muito isso nas escolas.

1) Primeiro, você separa um lugar da casa para fazer a arte. Espalha jornal ou lona plástica (que é melhor, é facilmente encontrada de lojas de materiais de construção).


2) Você enche umas 5 bexigas (bem cheinhas). Se as crianças já sabem encher bexiga, eles podem ajudar.

3) Com as tiras de jornal já separadas e cortadas previamente, pegar a bexiga e começar a colar as tiras até que não se veja mais a bexiga. Esta fase é mais demorada - é preciso várias camadas de jornal para cobrir totalmente a bexiga e use seu varal para pendurar a bexiga ao final de cada camada. Depois da bexiga totalmente seca, começar a nova camada de jornal e cola. Coloque a bexiga contra a luz para ver se as camadas de jornal ainda estão transparentes. Fica pronto quando você não enxergar mais luz atravessando a bexiga.




4) Depois da fase 4 acabar, o corpo do nosso peixinho já está pronto e aí vem a parte mais divertida: você pega um alfinete e pede p/ as crianças espetarem a bexiga para que ela estore MESMO.

5) Agora, você pode decorar o peixinho com lápis de cor, canetinha, giz de cera, purpurina e o que mais a imaginação mandar. Para as guelras, você pode cortar pedaços de cartolina e colar direto no peixe.

6) Qdo estiver tudo totalmente seco, você faz um furinho na carapaça do peixe (sim, porque a esta altura ele já é quase um ser vivo) e amarra uma linha de nylon e voilá... seu projeto de feriado está pronto.

Espero que muitas famílias curtam essa idéia".

Beijos
Renata Paraiso
Villa Pano

10.10.10

Vamos ao mercado????





A Villa Pano estará presente no 10. mercado a mão cheia no atelier Hideko Honma nos dias 21, 22, 23 e 24 de outubro de 2010. Contamos com a presença de todos neste grande evento.

O atelier da Hideko Honma é lindo e super vale a pena a visita só para apreciar a decoração e aproveitar a oportunidade para fazer boas compras de natal...

Abraço e até lá!
Renata Paraiso
Villa Pano

9.10.10

Veritas


"Não acredite em tudo que ouvires! Há mentiras que sempre serão ditas, e verdades que jamais serão pronunciadas..." (Eliane Azevedo)

8.10.10

Coração...



"Linda menina abra as asas,
Voe o mais alto que puder
Acredite você pode ir ainda mais alto
Feche os olhos, imagine-se...
Nunca olhe para baixo
Levante as mãos para os Céus;
Transpasse as barreiras da realidade e siga seu coração."

(Daniel Lessa)

7.10.10

Craft for kids...

Não tem nada melhor do que virar criança de novo para comemorar o dia das crianças! E atendendo a pedidos, republico a receita de "craft for kids". Feliz dia das crianças!!!!




"O dia das crianças se aproxima e as minhas kids daqui de casa ficam me perguntando o que eles vão fazer de arte neste feriado prolongado.... tic + tic + imaginação + pensamentos a mil por hora + crianças com carinha de Hã?????? Mexe e remexe em livros de arte... crafts for dummies, craft for kids, coleção de idéias para inventar com crianças agitadas and whatever que pode servir de inspiração para uma mãe à procura de idéias...

Eureka! No fim do baú (literalmente) há uma boa solução! Já tenho um programa de feriado homemade para fazer com as crianças que vai ser bem legal e eles aprovaram!!! Se existe alguém que acha que isso é coisa de criança, é que porque você ainda não enfrentou o vale de lágrimas e ranger de dentes que há numa casa com crianças sem NADA PARA FAZER. Como é um assunto muito sério, isso requer que um plano de guerra! E vou postar tudo aqui no blog para minhas amigas mães que enfrentam o mesmo desafio. Espero que seja de grande valia.




PLANO DE GUERRA - FERIADO DIA DAS CRIANÇAS

Missão: tempo de qualidade com as crianças.
Objetivo: móbile de peixinho de papietagem.
Estratégia: ganhar o interesse das crianças para ficar bem legal.
Prós: risos contagiantes espalhados pela casa.
Contras: muita meleca e um provável mau humor (meu) pq provavelmente será euzinha a limpar tudo no final. Vamos bolar um plano de contingência para que as perdas sejam minimizadas.


Material a ser utilizado:

- 1 saco de bexigas ou (para quem é do RJ), bolas de aniversário;
- tiras de jornal cortadas com tesoura (supere a vontade de rasgar com as mãos);
- cola escolar ou cola cascorez diluída na proporção de 1:1.
- mega disposição;
- bom humor também ajuda bastante.


Bem, este é um projeto bem antigo e quem é professora primária com certeza já fez com os alunos, mas hoje em dia, acho que a galera não está fazendo muito isso nas escolas.

1) Primeiro, você separa um lugar da casa para fazer a arte. Espalha jornal ou lona plástica (que é melhor, é facilmente encontrada de lojas de materiais de construção).


2) Você enche umas 5 bexigas (bem cheinhas). Se as crianças já sabem encher bexiga, eles podem ajudar.

3) Com as tiras de jornal já separadas e cortadas previamente, pegar a bexiga e começar a colar as tiras até que não se veja mais a bexiga. Esta fase é mais demorada - é preciso várias camadas de jornal para cobrir totalmente a bexiga e use seu varal para pendurar a bexiga ao final de cada camada. Depois da bexiga totalmente seca, começar a nova camada de jornal e cola. Coloque a bexiga contra a luz para ver se as camadas de jornal ainda estão transparentes. Fica pronto quando você não enxergar mais luz atravessando a bexiga.




4) Depois da fase 4 acabar, o corpo do nosso peixinho já está pronto e aí vem a parte mais divertida: você pega um alfinete e pede p/ as crianças espetarem a bexiga para que ela estore MESMO.

5) Agora, você pode decorar o peixinho com lápis de cor, canetinha, giz de cera, purpurina e o que mais a imaginação mandar. Para as guelras, você pode cortar pedaços de cartolina e colar direto no peixe.

6) Qdo estiver tudo totalmente seco, você faz um furinho na carapaça do peixe (sim, porque a esta altura ele já é quase um ser vivo) e amarra uma linha de nylon e voilá... seu projeto de feriado está pronto.

Espero que muitas famílias curtam essa idéia".

Beijos
Renata Paraiso
Villa Pano

6.10.10

Acredite...



"Acredite em você mesmo, pois é só voce que pode se alto julgar. Ouse, arrisque e nunca se arrependa. Não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguem nunca precisou de restos para ser feliz."

(Pâmela Rugoni Belin)

5.10.10

Não desista...



"É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca."

Dom Hélder Câmara.

4.10.10

Saco de brinquedos...

Se você tem crianças, você já deve estar acostumada a sair com uma cesta pela casa recolhendo as tranqueiras que eles deixam espalhadas... é claro que rola uma combinação com as crianças para concentrar a bagunça em algum canto, mas na empolgação da brincadeira, parece que eles tomaram mingau de CREMOGEMA (Lembra? Eu esqueço minha bola, eu esqueço minha boneca.... ). Enfim, tenho certeza que você já viu esse cenário na sua casa!!!

Para ajudar as mães, a Villa Pano fez um saco de brinquedos tamanho gigante para recolher a bagunça na primeira "ronda" e o que é melhor: o saco de brinquedos é tão fofinho que as crianças vão querer ajudar a arrumar tudo em seu devido lugar!



Este e outros produtos de tecido podem ser adquiridos através do nosso site, que tem ambiente seguro para compras na comodidade da sua casa. Despachamos as mercadorias para todo o Brasil.

Uma linda semana para todos!
Renata
Villa Pano

3.10.10

Lançamento da loja virtual da Villa Pano...


Detalhes: Toalhas de mão exclusivas da Villa Pano, Sabonete Líquido e Home Spray exclusivos da Villa Pano.

Hoje é um dia muito especial para mim. Hoje é o primeiro dia que a loja virtual da Villa Pano entra no ar!!! Este é um projeto que tem sido alvo de muito trabalho meu e da nossa equipe.. A Villa Pano tem agora um formato novo de vendas: não estaremos mais em lojas físicas; estaremos disponíveis todos os dias na sua casa ao alcance de suas mãos - através de nossa loja virtual. Através do nosso site você pode encontrar presentes para toda a família (sem esquecer de você - claro!!!) e recebê-los diretamente em sua casa. Todos os presentes virão com embalagem de presente e cartão de presente da Villa Pano.

Dentre os vários itens em artigos de presente, você encontra pijamas femininos/ masculinos e infantis, toalhas de mesa, jogos americanos, porta guardanapos, guardanapos de tecido, caminhos de mesa, toalhas de mão para lavabo, kits de presente exclusivos, objetos de decoração, nossa linha exclusiva de aroma, bonecas de tecido tilda e lindas bolsas de tecido. Nossos produtos possuem acabamento primoroso e utilizamos somente materiais de primeira linha.

Estaremos sempre abertos para suas comentários e sugestões e o mais importante de tudo: a sua companhia. Agradeço a presença constante de todos os amigos e parceiros que tornaram este site possível.

Detalhes: toalha de rosto e banho da Villa Pano, Porcelana da Suka Cerâmica, Boneca decorativa da Villa Pano.

Vocês podem usar nossa loja todos os dias e comprar utilizando os serviços do PagSeguro do UOL que disponibiliza formas de pagamento em qualquer meio que desejar (cartão, boleto bancário, depósito etc). Tudo de forma segura e confiável.

Venham nos visitar! www.villapano.com.br

Obrigada,

Renata Paraiso
Equipe Villa Pano

2.10.10

Fondue de chocolate...


 Para curtir o restinho de frio q está fazendo em Sampa...

Ingredientes:
- 260 g de chocolate meio amargo
- 60 g de chocolate ao leite
- 10 ml de kirsch
- 160 ml de leite

Preparo:

Ferva o leite, adicione os chocolates e mexa até dissolver. Acrescente o kirsch. Sirva com frutas ou marshmallows cortados em cubos pequenos.

Rende 4 porções.

1.10.10

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...