7.10.10

Craft for kids...

Não tem nada melhor do que virar criança de novo para comemorar o dia das crianças! E atendendo a pedidos, republico a receita de "craft for kids". Feliz dia das crianças!!!!




"O dia das crianças se aproxima e as minhas kids daqui de casa ficam me perguntando o que eles vão fazer de arte neste feriado prolongado.... tic + tic + imaginação + pensamentos a mil por hora + crianças com carinha de Hã?????? Mexe e remexe em livros de arte... crafts for dummies, craft for kids, coleção de idéias para inventar com crianças agitadas and whatever que pode servir de inspiração para uma mãe à procura de idéias...

Eureka! No fim do baú (literalmente) há uma boa solução! Já tenho um programa de feriado homemade para fazer com as crianças que vai ser bem legal e eles aprovaram!!! Se existe alguém que acha que isso é coisa de criança, é que porque você ainda não enfrentou o vale de lágrimas e ranger de dentes que há numa casa com crianças sem NADA PARA FAZER. Como é um assunto muito sério, isso requer que um plano de guerra! E vou postar tudo aqui no blog para minhas amigas mães que enfrentam o mesmo desafio. Espero que seja de grande valia.




PLANO DE GUERRA - FERIADO DIA DAS CRIANÇAS

Missão: tempo de qualidade com as crianças.
Objetivo: móbile de peixinho de papietagem.
Estratégia: ganhar o interesse das crianças para ficar bem legal.
Prós: risos contagiantes espalhados pela casa.
Contras: muita meleca e um provável mau humor (meu) pq provavelmente será euzinha a limpar tudo no final. Vamos bolar um plano de contingência para que as perdas sejam minimizadas.


Material a ser utilizado:

- 1 saco de bexigas ou (para quem é do RJ), bolas de aniversário;
- tiras de jornal cortadas com tesoura (supere a vontade de rasgar com as mãos);
- cola escolar ou cola cascorez diluída na proporção de 1:1.
- mega disposição;
- bom humor também ajuda bastante.


Bem, este é um projeto bem antigo e quem é professora primária com certeza já fez com os alunos, mas hoje em dia, acho que a galera não está fazendo muito isso nas escolas.

1) Primeiro, você separa um lugar da casa para fazer a arte. Espalha jornal ou lona plástica (que é melhor, é facilmente encontrada de lojas de materiais de construção).


2) Você enche umas 5 bexigas (bem cheinhas). Se as crianças já sabem encher bexiga, eles podem ajudar.

3) Com as tiras de jornal já separadas e cortadas previamente, pegar a bexiga e começar a colar as tiras até que não se veja mais a bexiga. Esta fase é mais demorada - é preciso várias camadas de jornal para cobrir totalmente a bexiga e use seu varal para pendurar a bexiga ao final de cada camada. Depois da bexiga totalmente seca, começar a nova camada de jornal e cola. Coloque a bexiga contra a luz para ver se as camadas de jornal ainda estão transparentes. Fica pronto quando você não enxergar mais luz atravessando a bexiga.




4) Depois da fase 4 acabar, o corpo do nosso peixinho já está pronto e aí vem a parte mais divertida: você pega um alfinete e pede p/ as crianças espetarem a bexiga para que ela estore MESMO.

5) Agora, você pode decorar o peixinho com lápis de cor, canetinha, giz de cera, purpurina e o que mais a imaginação mandar. Para as guelras, você pode cortar pedaços de cartolina e colar direto no peixe.

6) Qdo estiver tudo totalmente seco, você faz um furinho na carapaça do peixe (sim, porque a esta altura ele já é quase um ser vivo) e amarra uma linha de nylon e voilá... seu projeto de feriado está pronto.

Espero que muitas famílias curtam essa idéia".

Beijos
Renata Paraiso
Villa Pano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...