24.1.12

Meu nome é Renata!

Eu tinha q trazer aqui prá dividir com vcs ... um pensamento inspirado q está sempre comigo mas hoje ele foi definitivamente especial prá mim...



" Você já esteve em uma situação de deserto na sua vida? Que quando vc olha para os lados só vê deserto e vazio e ninguém prá estender a mão prá vc? E aquela vontade de se encolher como bebê e chorar sem parar? E se tivesse um buraquinho perto de vc... era onde vc ficaria por muito tempo certo?
Eu (Renata), pessoalmente, já passei por isso muitas vezes e nessa hora lembro sempre da minha mãe que dizia (qdo eu era bem pequena): LEVANTA!! Faz algo bom! Transforma! Força! Vira leoa! Lembra dos teus sonhos! Vc é querida e eu te amo. Mas só vc pode se levantar sozinha... Aprende, minha filha, porque isso vai acontecer muitas vezes! Aprende a tirar a pedra! Levanta! Força! Olha prá cima e prá frente... eu estou contigo! Que tal começar agora?"

Pessoal, eu me lembro tão bem de quando ela falou comigo... eu tinha acabado de brigar com amiguinhas na escola (eu tinha 6 anos) e estava tão decepcionada que me lembro disso até hoje. A minha vontade era de ficar quietinha e chorar muito e muito! Me sentia traída e triste e não conseguia sair daquele lugar. E isso durou 1 dia. E situações parecidas com esta aconteceram muitas e muitas vezes comigo. Mas o que me fez a diferença nesta hora (que vc está sempre sozinha... invariavelmente) e não dar chance para a derrota e choro tomarem conta de mim, eu aprendi que a solução era tomar uma atitude, virar leoa, pular, gritar... mas nunca ficar parada. O meu lema desde q me entendo por gente é ... não ser morna... decidir por um lado e morrer por ele LITERALMENTE. Tem gente que me ama e tem outras que me odeiam mas nenhuma delas ficam indiferentes a MIM.



Aprendi com tudo que passei que a vida cobra de nós uma atitude: direita ou esquerda? preto ou branco? vida ou morte? amor ou ódio? E desde 23/04/1983 aprendi a ser eu mesma SEMPRE não importando quem está ao meu lado, na frente ou nas costas. Doa a quem doer... não mudo de opinião prá agradar ninguém nesta vida. Sei mudar de opinião com certeza... mas faço isso com decisão e o TALVEZ não faz parte do meu vocabulário.

Pensamentos voando bem alto da Pedra Bonita... da praia de São Conrado no Rio de Janeiro... impossível ficar indiferente a esta paisagem..


Muito prazer, meu nome é Renata Paraiso, dona da marca Villa Pano e que ama escrever e trabalhar nesta empresa cheia de vida, atitude e inspiração à flor da pele.

Beijos,
Re Villa Pano

4 comentários:

  1. Boa tarde flor!!!

    Sabias palavras flor!! fiquei muito feliz ao ler porque concidiu com um momento que estou vivendo...a frase da sua mãe foi como ... "levanta!! Faz algo bom! Transforma! Força! Vira leoa! Lembra dos teus sonhos!... nossa foi uma injeção enorme em mim!!!
    Sempre que você escreve algo eu dou uma passada pra ler... você tem o dom das palavras e uma ternura muito grande ao escrever . Deus continue te abençoando bjus

    ResponderExcluir
  2. Não é preciso mais nada pra saber q vc sabe que toda ação tem consequência e q sabe lidar com suas escolhas! Difícil encontrar quem viva dessa forma,quem realmente reconhece que a vida cobra atitude, cobre sim ou não e que talvez não leva a lugar nenhum!

    Beijos e sucesso, Renata!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei tuas palavras...adoro atitude e verdade...sem ter que ficar buscando entrelinhas nas pessoas e conferindo sorrizos...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...