16.1.14

Nunca.. Nunca... Nunca...!


Como vocês que nos acompanham sabem, nós temos como norte a fé e a convicção de que não desistir nunca é um princípio de vida. Se você tem um sonho, deve lutar pra realizá-lo!

Pra mim, isso é quase um mantra diário.

A combinação de mente aberta, trabalho duro e mjuita perseverança nunca falha. Mas é muito bom quando podemos ouvir e ver estórias de pessoas que vivem isso e que nos mostram que esta fé é uma verdade, mas que podemos muito... muito mais do que pensamos.


Os vídeos abaixo contam um pouco a estória de Dyana Nyad. Ela tem 64 anos e foi a primeira pessoa em todos os tempos a conseguir fazer a travessia a NADO de Cuba a Key West na Flórida.

Deixe-me repetir pra ficar mais claro, ela aos 64 anos conseguiu nadar por 53 horas o equivalente a 166 quilômetros e foi de Cuba aos Estados unidos numa das áreas oceânicas mais perigosas do planeta.

Só pra ajudar:

  • A primeira tentativa foi feita quando tinha 20 anos de idade. 
  • Ela tentou 5 vezes antes de finalmente conseguir seu objetivo.
  • Quase morreu nas tentativas anteriores por conta dos tubarões e ataques de aguas vivas venenosas
Ao chegar, deixou uma mensagem poderosa:

“Tenho três mensagens. A primeira é que nunca devemos desistir. A segunda é que nunca somos demasiado velhos para correr atrás dos nossos sonhos. E a terceira é que isto pode parecer um esporte solitário, mas é preciso ter uma equipe.”

Vale a pena ver cada minuto do vídeos...

Chegada de Diana Nyad em Key West



Vídeo com legendas em português de sua apresentação no TED em São Francisco onde conta esta viagem. 

 

Ótimo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...