28.12.12

Nas asas do vento


Bom dia!

Nos últimos 3 anos no final do mês de dezembro tenho saltado da pedra bonita, no Rio de Janeiro. É a minha despedida do ano velho e as boas vindas ao ano novo! Enfim, todo mundo tem um ritual.... este é o meu! E o faço com muito carinho. Pra vcs me acompanharem no salto montei um passo a passo e lhes dou as boas vindas a este passeio que é o meu favorito no mundo inteiro.

1 . CHEGADA A PRAIA DE SÃO CONRADO


Desta vez tive 2 companhias: minha irmã e meu marido (q também saltaram). Fizemos o cadastro no clube de vôo livre e o piloto nos levou de carro para a pista de salto. O caminho é lindo e só perde prá vista lá de cima da pedra bonita.


Alô, alô Pedra da Gávea :)


2 . ALGUNS PASSOS E ...

Alguns degraus para testar a sua vontade de saltar.


3. VISTA DA RAMPA...UAU!

Assim q se chega lá em cima, vc é surpreendida por uma vista deslumbrante..  e neste dia o céu estava azul e com poucas nuvens. Perfeito para se avistar a cidade perfeitamente.


4. MONTANDO A ASA DELTA

Agora é a vez de se vestir todo um aparato de segurança com paraquedas e etc. Capacete e muitas cordas e mosquetões. Vc fica presa por todos os lados. 


5. TREINAR O SALTO

Vc treina junto com o piloto a corrida pela rampa... afinal de contas vc é uma parte ativa do salto (não dá prá fechar os olhos e esperar). Vc deve correr até nao sentir o chão sob você (parece meio filosófico mas é bem tranquilo).


6. PAUSA PARA FOTOS


7. SALTAMOS!

Assim que o chão acaba você se sente com asas e o que os seus olhos experimentam é algo surreal. Lindo, absolutamente deslumbrante. Sol, céu, mar, montanhas, mata e altura (muita mesmo)... o vento é a sua companhia.





8. Deu prá notar o aparato de segurança???


9. PIOR PARTE

Por mim o vôo duraria mais tempo. São apenas 6 minutos e o tempo parece voar ainda mais rápido lá de cima. A asa delta se aproxima da areia  e é o fim do passeio.



6 minutos de pura adrenalina... ano que vem tem mais!

Beijos, Re

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...