30.5.12

Armários sem o MOFO! ECA!!

Olá pessoal!

Td bom com vocês??



Eu ACREDITO muito na idéia que a vida é uma só e temos que nos esforçar a cada dia para vivê-la intensamente e profundamente... sem perder tempo com picuínhas e nem com assuntos que a lugar algum nos levam. Sei também que colocar isso em prática nem sempre é fácil pois nos agarramos a idéias formadas (preconceitos) e também a pessoas... e no fundo, se formos parar para analisar (o que inédito com esta vida corrida), vemos que isso nem tem muita razão de ser. É muito bom entender o modo que a nossa mente processa mudanças, atitudes e o modo de ver a vida em geral... e é isso onde eu quero chegar!



Eu pessoalmente tenho o hábito de acumular coisinhas... a começar pelo meu trabalho, que é juntar coisas que não fazem sentido prá ninguém, enxergar um pouco além... é o que eu gosto de fazer (tá certo)... mas no fim do mês dá um resultado devastador no atelier... fica tudo na mais completa e total DESORDEM. E por isso passei a conhecer vários métodos de organização.. porquê guardar assim e não assado/ pq isso tem que ser pendurado e não dobrado/ mofo onde e pq?/ enfim... ossos do ofício que vim aprender na prática sem ter frequentado cursos ou mestres conhecidos.

Mesmo que você não tenha vontade alguma de organizar... vale tentar conhecer algumas dicas... vai que um dia você resolve arrumar tudo né? Prá começar esta série, vamos falar sobre uma praga muito comum... o M - O - F - O. Eca! Quase toda casa tem e existe muito jeito de se livrar disso sim!

ARMÁRIOS LIVRES DE MOFO

Não adianta bater o pé e dizer que na sua casa não tem mofo.. pq ele está em todo lugar... ô troço chato que dá em armários fechados, casacos embalados, roupas de frio fechadas por muito tempo... o universo é infinito (infelizmente). Aliás, até nas idéias fechadas... já viu isso? (rsrsrsr)

Para dar uma MEGA geral nos armários, o pano úmido (e não encharcado PELAMÔ) na solução de 10 litros de água + 4 colheres de sopa de vinagre... funciona e muito! Limpe o interior dos seus armários com isso e deixe secar com o vento... abra as portas e gavetas e ... ARMÁRIO NOVO SEM GASTAR NADA! Prá quem quer entender o porquê do vinagre... ele é um ácido que mata o fungo causador do mofo.

Outras dicas bacanas contra mofo:

- Nunca passar óleo de móveis no interior dos armários (só na parte de fora!)...
- sabe aquele espacinho debaixo das roupas penduradas? E nós cismamos de entupir de coisinhas miúdas? Não coloque nada e deixe o ar circular... espaço vazio! O ar circula de baixo pra cima.
- Neste espacinho é ótimo para espalhar e esquecer várias bolinhas de cedro... pode colocar agrupadas em caixinhas baixas... ousoltas ... o ar tem que passar por elas... elas tem q ficar visíveis.
- Se o seu armário tem prateleiras, isso é excelente prá organizar malhas, bermudas, tudo dobradinho e separados. Na minha opinião, prefiro prateleiras a gavetas (mais fechadas e mais difíceis de deixá-las livres do mofo).




Esta semana (finalmente) separei um tempinho prá escrever e vou tentar tirar das caixola tudo o que sei sobre este assunto. Se vocês quiserem dicas sobre algum outro assunto ou palpites... não se acanhem e mandem mensagem prá mim... adoro lê-las todas de cima a baixo! Meu email: renata@villapano.com.br

Beijos
Renata

2 comentários:

  1. Aqui os armários são lotados de mofo.Tive que lavar todas as roupas de frio para conseguir usá-las!Vou seguir suas dicas!

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata

    Gostei muito das suas dicas sobre anti mofo e sobre as plantas fáceis de cuidar.
    Em retribuição deixo lhe uma dica também..aprendi e repasso pois tb funciona como anti mofo: giz..sabe aquele giz de escrever na lousa? pois é..faz um amarradinho de uns 4 giz ( com fita) e dependura no guarda roupa.
    Continuarei curtindo seu blog..bjs
    Cristina

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...