31.5.12

Gavetas x Prateleiras

Olá pessoal!

Bom dia. Se você curte tudo arrumadinho e não curte perder tempo prá achar "aquela" peça de roupa especial... aqui é o seu lugar! Escrevemos algumas dicas de limpeza do interior dos armários aqui ó.



PRATELEIRAS X GAVETAS



Eu adoro prateleiras.. mas do que gavetas. Acho que te dá mais liberdade de mudar a organização quando "lhe dá na telha" sem muito estardalhaço. Mas é preciso ser sistemático.. se você tiver muitas prateleiras, adote 1 método de organização. Se você for uma pessoa mega organizada, dobrar peças do mesmo tamanho e da mesma qualidade (exemplo: suéteres ou calças de malha) pode ser uma solução. Se você não é tão assim, vamos dar algumas dicas de produtos que podem lhe auxiliar nesta tarefa:

- Caixas Organizadoras de tecido com Visor

Excelentes para organizar o seu closet... até as roupas que você costuma usar diariamente. Exemplo: uma caixa só de regata, outra de shorts, outra de calças de academia. Enfim, a sua rotina é quem vai ditar as regras. Se você é uma pessoa que pratica esportes, uma caixa dessa pode guardar calças de ginásticas, meias, colants... enfim, você vai achar sempre tudo ali dentro qdo vc está se vestindo para a academia. Dica: tênis de ginástica devem sempre pegar um pouco de sol para evitar o mofo e o mal cheiro. Que tal guardá-los em nossa mala de sapatos?




- Organizadores de closet

Indicados para malhas mais delicadas da estação que já passou e que você já não deve usar por algum tempo. Exemplo: regatíssimas, shorts de verão, ceroulas, meias de inverno... enfim roupas que são específicas de uma única estação. O bom senso deve prevalecer... leve em consideração a cidade que você mora, se você viaja muito, etc. Nada impede que um organizador deste guarde as suas roupas que você leva sempre prá praia ou prá serra (idéia).



PEÇAS ÍNTIMAS E BIQUÍNIS



Nada pior do que arrumar a mala de viagem e não saber onde está a parte de cima daquele biquini... e olha aqui e acolá... em pouco tempo tudo desorganizado por causa de uma peça de roupa.
Dicas:
- Os biquínis completos podem e devem ser acondicionados nesta colméia organizadora. Da sua gaveta ou prateleira do closet/ armário vai direto prá mala... e na volta após serem lavadas, vão direto prá sua colméia... sempre guardadas juntas. Que tal?
- Meias/ calcinhas e cuecas podem ser organizadas pelo mesmo esquema de organização... sempre em colméias. Que tal uma colméia só para as calcinhas sintéticas? outra para calcinhas de algodão? e outra para meias estampadas? Quem dita a classificação é você e o que você gosta mais de usar no seu vestuário.
- Sutians de bojo... não devem ser dobrados (perigo de marcar para sempre o bojo da peça). Devem ser guardadas na horizontal e em ordem. Uma idéia para organizá-los são a dupla de organizadores de closet. Como são largos e horizontais, acomodam perfeitamente essas peças sem danificar a estrutura do bojo.

DICAS

-  Somente guarde roupas perfeitamente limpas... nunca jamais caia na tentação de chegar de uma festa e pendurar o vestido direto no cabide. Lave-o e só depois guarde-o no armário.
- Para evitar a traça e o mofo é sempre aconselhável proceder a limpezas periódicas no armário (vinagre e água) e espalhar também bolinhas de cedro para previnir o cheiro desagradável do mofo e do aparecimento de traças. O cheiro apimentado do cedro espanta as traças de perto das suas roupas.

Espero que tenham gostado das dicas de organização! Sempre bom usar o bom senso e a sua rotina - que é sua e de mais ninguém.

Até a próxima.
Beijos
Renata

2 comentários:

  1. Renatinha, acho até que as prateleiras são mais fáceis de limpar e por isso, mais fáceis de manter! Gavetas são sempre cheias de cantinhos. E depois, pra peças íntimas e/ou pequenas, sempre existem as caixas organizadoras, né?

    Beijinhos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...