1.3.12

Pó de pirlimpimpim...

Bom dia pessoal!



Eu pessoalmente sempre viajava nas estórias de fada... mas achava interessante o papel da bruxa... ela sempre dava um jeito de fazer uma coisa engraçada, sei lá! Já ia perguntando antes de começar a contação de estórias: Mãe, vai ter bruxa? Se a resposta era negativa, um soninho sempre me puxava prá cama antes da estória acabar.

Eu fico muito incomodada mesmo com os hábitos das crianças de hoje em dia... gente, é muito jogo eletrônico! Isso é uma coisa q me incomoda de verdade. Acho q criança tem que se sujar, fazer meleca e estar cansado no final do dia. Com os joguinhos todo o encantamento das estórias de fadas meio que se perdeu... agora o bonequinho tem q pegar as estrelinhas prá ficar mais forte e ganhar a próxima fase? Fico prá morrer com isso!



Mas de vez em quando ainda pego as crianças de jeito e adooooro a carinha de surpresa deles... e mesmo com eletrônicos, a inocência está ali.. latente e pedindo para ser acordada.


Dia desses na cozinha, o meu filho mais novo falou: mãe você esqueceu uma luz lá fora? E eu: hã...? quando fui ver eram vários vagalumes piscando e voando super baixinho. O pote vazio de azeitona já estava pronto prá catar eles.... e ficamos por ali pelo menos 1 hora até os bichinhos fugirem de nossas vistas.

E de repente veio a lembrança do filme da Sininho... Mãe, será que eles tinham pó de pirlimpimpim? Será q vou sair voando de noite?? Isso eu não sei... mas falta de imaginação e pensamentos felizes é que não vão faltar prá vcs né????

Uma ótima quinta!
Beijos
Renata

3 comentários:

  1. Lindo post! Sabes que nunca mais havia visto vagalumes, eis que numa apresentação do Natal Luz em Gramado, com meu filho de 3 anos na época, apareceu um!! Mágico! Lucia Horbe

    ResponderExcluir
  2. Amei, me deu uma saudades da época de criança quando saia com meus irmãos,primos e tios pra pegar os vagalumes, eita saudade, boa,valeu amiga tenha uma òtima noite,beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei as fotos e quando criança, as histórias de fadas sempre me encantou. As crianças de hoje precisam acreditar em um pouco de magia na vida delas. A magia de ser feliz e não de ter um monte de brinquedos eletrônicos para tentarem ser felizes.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...