Bom dia pessoal!
Eu pessoalmente sempre viajava nas estórias de fada... mas achava interessante o papel da bruxa... ela sempre dava um jeito de fazer uma coisa engraçada, sei lá! Já ia perguntando antes de começar a contação de estórias: Mãe, vai ter bruxa? Se a resposta era negativa, um soninho sempre me puxava prá cama antes da estória acabar.
Eu fico muito incomodada mesmo com os hábitos das crianças de hoje em dia... gente, é muito jogo eletrônico! Isso é uma coisa q me incomoda de verdade. Acho q criança tem que se sujar, fazer meleca e estar cansado no final do dia. Com os joguinhos todo o encantamento das estórias de fadas meio que se perdeu... agora o bonequinho tem q pegar as estrelinhas prá ficar mais forte e ganhar a próxima fase? Fico prá morrer com isso!
Mas de vez em quando ainda pego as crianças de jeito e adooooro a carinha de surpresa deles... e mesmo com eletrônicos, a inocência está ali.. latente e pedindo para ser acordada.
Dia desses na cozinha, o meu filho mais novo falou: mãe você esqueceu uma luz lá fora? E eu: hã...? quando fui ver eram vários vagalumes piscando e voando super baixinho. O pote vazio de azeitona já estava pronto prá catar eles.... e ficamos por ali pelo menos 1 hora até os bichinhos fugirem de nossas vistas.
E de repente veio a lembrança do filme da Sininho... Mãe, será que eles tinham pó de pirlimpimpim? Será q vou sair voando de noite?? Isso eu não sei... mas falta de imaginação e pensamentos felizes é que não vão faltar prá vcs né????
Uma ótima quinta!
Beijos
Renata
Lindo post! Sabes que nunca mais havia visto vagalumes, eis que numa apresentação do Natal Luz em Gramado, com meu filho de 3 anos na época, apareceu um!! Mágico! Lucia Horbe
ResponderExcluirAmei, me deu uma saudades da época de criança quando saia com meus irmãos,primos e tios pra pegar os vagalumes, eita saudade, boa,valeu amiga tenha uma òtima noite,beijinhos.
ResponderExcluirEu adorei as fotos e quando criança, as histórias de fadas sempre me encantou. As crianças de hoje precisam acreditar em um pouco de magia na vida delas. A magia de ser feliz e não de ter um monte de brinquedos eletrônicos para tentarem ser felizes.
ResponderExcluir