14.1.13

Plantas para desajeitados

Voltei de férias e sempre tenho altas surpresas no meu pequeno jardim: as plantinhas se proliferam de maneira absurda e crescem demais. Acho isso o máximo, considerando que nao tinha ninguém por aqui prá podar nem regar. É porque eu gosto de plantas fáceis de cuidar e me cerquei delas por todos os lados.

Se vc se acha que:
- é desajeitada e que não tem nenhum jeito com as plantas.
- trabalha demais e que não tem tempo.
- esquecimento é o seu lema e as coitadinhas vão sofrer na sua mão.


Não se desesperem porque existem plantinhas que são fáceis de cuidar e os cuidados são mínimos (de verdade).

Anotem aí:

PODOCARPOS

 Essas mini árvores que vcs estao vendo sao os podocarpos. Eles crescem na altura mas a folhagem nao enche para os lados. Perfeito para dar privacidade entre vizinhos e simplemente nao tem manutençao. Rego 1x por semana e qdo tem chuva nem isso. Adoro essa planta. É muito utilizada em paisagismos de prédios.



BROMÉLIA



A minha está do lado de fora da casa mas ela consegue ficar em ambientes externos e internos. E a rega pode ser 2 vezes por semana. Lindas, exuberantes e parecem plantas artificiais. Receita para vida longa? Elas são da espécie das suculentas... maravilhosas! Você pode plantá-las diretamente na terra ou em vasos.


PALMEIRA RÁFIA



É a plantinha que tenho na minha sala e já está lá há 4 anos. Nunca morreu. Quando ela chegou aqui ficou amarelinha mas foi só adaptação e em algumas semanas ela voltou a ficar verdinha e linda. Esta palmeira é bacana para preencher aqueles cantos "vazios" da sua casa pq as folhas parecem leques. Rego 3 vezes na semana. Peguei o vaso com a palmeira, coloquei em um cachepot grande de vidro e enchi de casca de pínus (que mantém a umidade da terra, além de dar um visual super exótico à planta).


 Espero que vcs percam o medo de criar plantas pq selecionando a espécie na hora do plantio, a manutenção fica muito mais fácil e a casa agradece!

Abraço
Renata


  

2 comentários:

  1. Oi Renata. Muita coincidência esse seu post, porque eu era exatamente essa pessoa que você falou, até que ganhei um lírio da paz e uma orquídea de presente, fui obrigada a cuidar, ressabiada de que morreriam rápido. Mas, a gente foi cuidando e cuidando, e elas estão lindas e felizes!
    Beijossss.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...