3.6.11

Villa Spa..em casa!

Oi pessoal, temos novidades! A Villa Pano acaba de fechar uma parceria com a Buddemeyer, que tal? Bacana né? Estamos radiantes. E, para estrear esta parceria, nossa sugestão é relaxar e cuidar da pele. Reserve um tempo para si mesma, aproveite nossas dicas e revigore-se!!!

Para levantar o astral

1 - Saida de Banho de Algodão Penteado

Comece com uma boa ducha para reanimar!!! Em seguida, prepare um banho à base de manjericão: encha a banheira com água (numa temperatura agradável) e, ao mesmo tempo, ferva dois maços de manjericão (separe um punhado para depois decorar a água na banheira) em dois litros de água. Após o início da fervura, deixe o fogo ligado por cinco minutos e desligue. Espere a água amornar um pouco, coe e despeje o líquido na banheira já cheia. Acrescente uma xícara de sal grosso e decore com o restante das folhas de manjericão. A imersão pode ser feita da cabeça aos pés durante 15 minutos. Não é necessário enxaguar o corpo, basta secar com uma toalha limpa. Os ativos do manjericão além de restaurarem a alegria são tonificantes para o couro cabeludo. Se você não possui banheira, após a ducha de higienização, despeje sobre o corpo a água coada de manjericão, já com um punhado de sal grosso diluído.

Quando fazer: um banho por dia durante três dias seguidos por semana, revigora o ânimo de verdade. Ou, pelo menos, uma vez por semana. "O banho de manjericão deve ser feito pela manhã, pois a erva excita", segundo o terapeuta floral Giuseppe Lilli. O especialista lembra ainda que não há contra-indicações. "Qualquer pessoa pode tomar esse banho".

Receita do Espaço Terra Dourada para Revista Claudia
Av. Portugal, 900, Brooklin, São Paulo, SP, tel. (11) 5044-1011, www.terradourada.com.br

Para a pele: rosto livre de óleo


1 - Conjunto de 4 peças de toalhas de banho e rosto da linha spa.
2- Kit Aroma Villa Pano.

Peles muito oleosas, propensas a cravos e espinhas, precisam de cuidados especiais. Vale a pena apostar em um tratamento fitoterápico feito em casa, à base de tea tree, um poderoso antiséptico e bactericida. Separe um sabonete esfoliante neutro, óleo essencial de tea tree, água de tea tree, argila e um gel facial de aloe-vera.

Como fazer:Limpeza e tratamento - Passe o sabonete esfoliante no rosto com movimentos circulares principalmente nos pontos atingidos: testa, nariz e queixo - limpe também o colo e o pescoço. Enxágüe e seque com lenços de papel. Despeje água fervendo (cerca de dois litros) numa bacia e adicione cinco gotas de óleo de tea tree. Mantenha o rosto no vaporizador de 15 a 20 minutos para abrir os poros. Umedeça duas gases na mesma água e remova as células mortas e os cravos que se soltaram com o vapor. Pingue uma gota de óleo essencial de tea tree num cotonete ou algodão e passe sobre as áreas mais afetadas.

Máscara - Em uma tigela misture duas colheres rasas de sopa de argila (verde ou rain forest) - ajuda a desintoxicar e dar mais tônus à pele, além de amenizar manchas de acne e cicatrizar -, seis colheres de água mineral e duas gotas de óleo essencial de tea tree. Misture bem até obter uma pasta homogênea. Antes de aplicá-la no rosto, molhe três gases em água mineral (separada em outra tigelinha com um pingo de óleo de tea tree) e coloque-as no rosto. Pincele a pasta de argila sobre as gases e deixe a máscara secar por 20 minutos. Tire as gases e limpe o rosto com um algodão embebido também na água com óleo de tea tree

Hidratação - Para amaciar e cicatrizar a pele, misture a quantidade de uma colher de café de gel de aloe-vera com uma gota de óleo de tea tree (ou de lavanda, se preferir) em todo o rosto e deixe secar naturalmente.

Quando fazer: uma ou duas vezes por semana durante 21 dias para se obter um bom resultado. Segundo a aromaterapeuta Sâmia Maluf, de São Paulo, é recomendável procurar um dermatologista para tratar de casos de acne excessiva. Use o sabonete esfoliante neutro e o óleo de tea tree quando sentir a pele oleosa. Evite usar qualquer produto que tenha óleo mineral na fórmula, porque ele entope os poros, impedindo a respiração da pele.
Receita da By Samia para Revista Claudia
Aromaterapia R. Desembargador do Valle, 243, Pompéia, São Paulo, SP, tel. (11) 3679-7770 / 3868-4485, www.bysamia.com.br

Para dormir: banho contra o envelhecimento

Pijama longo de tricoline

Um banho semanal de suco de laranja ajuda a retardar o envelhecimento da pele. "Rica em vitamina C, essa fruta é anti-oxidante, combate os radicais livres e deixa sua pele macia, hidratada e perfumada", destaca a terapeuta Malga di Paula, do Rio de Janeiro. Primeiro, esprema 10 laranjas em uma bacia. Adicione duas colheres de sopa de óleo vegetal de semente de uva, ou gergelim, e cinco gotas de óleo essencial de laranja doce. Reserve. Tome uma ducha para limpar seu corpo e, antes de secá-lo, molhe um chumaço de algodão na mistura preparada e esfregue-o pelo corpo - menos no rosto e no cabelo. Não enxágüe e seque-se com uma toalha.

Quando fazer: uma vez por semana. Prefira os fins de tarde ou o período da noite, porque como a base é cítrica, você não pode pegar sol após o banho. No dia seguinte, pela manhã, tome uma ducha antes de sair de casa para evitar que a pele fique manchada.
Receita da Mind Health & Spa - Núcleo de Massoterapia para Revista Cláudia
Av. das Américas, 700, bl. 8, 1o piso, Shopping Città America, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ, tel. (21) 2132-7222.


E aí, gostou?

Beijo,
Re Villa Pano

3 comentários:

  1. Re!
    que máximo, a parceria e esses banhos gostosos!
    Na época que jogava volei, tomava banho de sal grosso diiiiireto!rs
    Beijão
    boa sexta-feira!
    Angi

    ResponderExcluir
  2. Oi Re!
    Parabéns pela parceria!
    Obrigada por este post maravilhoso e tão cheio de boas dicas!
    Bjs, SUCESSO (sempre!) e um Bom Final de Semana!
    Zazá

    ResponderExcluir
  3. Reeee, amei tudo!! Em especial esta super parceria com a Bud...agora ninguém segura a Villa Pano né? Uhuuuu..parabéns!!! bjks,Re

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...