30.3.10

Que a força esteja com você...

Todo dia é sempre a mesma coisa: o celular começa a apitar avisando que está nas últimas … aí nós chegamos em casa, com sacolas de mercado, crianças querendo tomar banho e jantar, o telefone de casa toca, contas a pagar, emails a responder e no fim, acabamos por esquecer de carregar o bichinho que à esta hora já nem apita mais.

Uma idéia legal para inspirar fabricação nacional e encontrarmos este produto por um preço acessível!!!!




Pela bagatela de 90 dólares (o frete para o Brasil é bem salgado) no MomaStore em Nova York.

29.3.10

Pro dia nascer feliz...



A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.

Confúcio

Um ótimo começo de semana!!!

27.3.10

Decoração Express



Imagens: Madebygirl
Cinco idéias para dar uma cor rápida na sala de estar:


- caprichar nas cores das almofadas e capas de sofá (de preferência uma cor corte – azul royal, vermelho cádmio...)
- pintar uma mesinha de canto (dê uma lixadinha nas beiradas para dar aquele ar sofisticado);
escolha uma parede da sala e pendure vários objetos da mesma espécie (pratos de porcelana/ mini quadrinhos, mini cadeiras...) e pendure-os simetricamente (no mínimo uns 4) na parede (tome cuidado para não acertar canos e fios elétricos);
- exponha objetos que estão no seu quarto (enfeite/ arranjo floral) e coloque-os na sala e vice-versa.
- Faça você mesma uma fonte para sua sala. É uma delícia ouvir aquele barulhinho de água.




Acostume-se a fazer disso um hábito, assim sua casa estará sempre de cara nova e você não terá que investir dinheiro em objetos novos. Coloque sempre o seu coração na sua casa, sua família e amigos irão sentir a diferença.

26.3.10

Asas para voar...


Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar.

Dalai Lama

25.3.10

Vila Madá...



Se você visitar São Paulo e não chegar a conhecer a Vila Madalena, você não pode dizer que passou por aqui. É a mesma coisa que visitar o Rio de Janeiro e não visitar o Cristo Redentor, o pão de acúcar... Imagina uma salada de fruta das mais exóticas, então você junta com calda de chocolate e salpica umas notas musicais por cima – assim que a Vila Madalena encanta e acolhe a todos os visitantes. É impossível não se identificar com esse bairro que se transforma todos os dias da semana.


A primeira vez que cheguei na Vila Madalena parecia que eu estava em outra cidade! Em toda esquina você se depara com alguma coisa diferente, que consegue prender sua atenção de alguma forma. Numa mesma rua você encontra prédios luxuosíssimos, uma praça (tipo antiguinha) com escorrega, balanço – super bem cuidada – cuidada com muito esmero dispondo plantinhas mil, atelier de um designer famoso que desenha móveis, um bar comum (tipo pé sujo), estudantes com violão nas costas e uma academia da moda.

Parece meio diferente prá você? Isso tudo faz parte de um bairro que reúne uma salada de gente, gostos, sabores e cores. O que mais me chamou atenção no bairro foi que os donos de loja não se acanhavam nem um pouco em mostrar o gosto pelas cores fortes na vitrine ou na própria calçada da loja.


Este bairro “one of a kind” está pronto para te receber e se mostrar em detalhes para você durante o evento “Arte da Vila”! Venha se perder com a gente nesse bairro encantador. Te esperamos lá!!!

24.3.10

Arnaldo Jabour...



Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!

Arnaldo Jabor

22.3.10

e o outono já chegou...



E o outono já nos bate à porta e temos uma nova oportunidade de recomeço! Tempo de rever os caminhos, traçar um novo rumo e dizer SIM para a vida.
Um bom começo de semana para todos!






Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiúra, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente.

Dalai Lama


20.3.10

Pavê dos deuses...


Eu realmente não sei a autoria desta receita de pavê que já é conhecida da minha avó, mãe há bastante tempo. Vou passar prá vocês aqui no blog pq é uma delícia e super fácil de fazer!!!

Pavê dos deuses

1 ½ pacote do biscoito maisena
1 lata grande de nescau
1 ½ xícara de água filtrada
2 colheres de sopa de manteiga
2 latas de leite condensado
4 gotas de essência de baunilha
6 gemas de ovos
6 claras em neve
9 colheres de açúcar refinado
2 latas de creme de leite sem soro


1.Quebre os biscoitos maisena grosseiramente com as mãos e disponha num pirex de vidro grande;
2.Levar ao fogo a água filtrada, 1 lata grande de nescau e 2 colheres de manteiga. Coloque em fogo médio e deixe a mistura ferver. Mexa sem parar até o ponto de fio;
3.Qdo estiver pronto, jogue essa mistura quente sobre o biscoito maisena e mexa com a colher de pau (fora do fogo). O creme de chocolate vai dar “liga” no biscoito e se transformar numa massa;
4.Levar ao fogo: o leite condensado, as gemas (tirar a pele antes) com a essencia de baunilha. Com o fogo baixo, mexa este creme até desprender do fundo da panela. Despeje sobre o biscoito maisena já misturado com o chocolate. Não mexer.
5.Bata a clara em neve , junte a açúcar e o creme de leite. Bata por uns 8 minutos e jogue sobre o pavê.
6.Leve à geladeira por 1 noite.

Bom apetite!

Amigo é coisa p/ se guardar....




Amigo hoje em dia é artigo valiosíssimo, coisa que a gente tem que guardar a sete chaves e sempre agradecer pela oportunidade de desfrutar momentos juntos sejam eles felizes ou tristes. E ... a gente nunca quer ver um amigo longe seja por qualquer motivo, aliás, nós nunca queremos perder de alguma forma.


Portanto, deixo para o seu fim de semana um poema de Carlos Drummond de Andrade que fala tudo:

"Precisa-se de um amigo...

Não precisa ser homem, basta ser humano, ter sentimentos.

Não é preciso que seja de primeira mão, nem imprescindível, que seja de segunda mão.

Não é preciso que seja puro, ou todo impuro, mas não deve ser vulgar.

Pode já ter sido enganado ( todos os amigos são enganados).

Deve sentir pena das pessoas tristes e compreender o imenso vazio dos solitários.

Deve gostar de crianças e lastimar aquelas que não puderam nascer.

Deve amar o próximo e respeitar a dor que todos levam consigo.

Tem que gostar de poesia, dos pássaros, do por do sol e do canto dos ventos.

E seu principal objetivo de ser o de ser amigo.

Precisa-se de um amigo que faça a vida valer a pena, não porque a vida é bela, mas por já se ter um amigo.

Precisa-se de um amigo que nos bata no ombro, sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo.

Precisa-se de um amigo para ter-se a consciência de que ainda se vive".

19.3.10

Ser feliz de verdade


"Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade."

Carlos drummond de andrade

18.3.10

Casa na árvore...



Quem não queria ter uma casa na árvore no quintal de casa? Bem, eu e minhas crianças gostaríamos de ter com toda a certeza. E tem mais gente...


O restaurante yellow treehouse, na Nova Zelândia, conseguiu se diferenciar construindo para os seus clientes um restaurante que também é uma casa na árvore! Com 10 metros de altura, construído no tronco de uma árvore, com "paredes" em tiras vazadas e banhada de luz natural, é um colírio para os olhos que apreciam coisas bonitas. Como se não bastasse, o restaurante fica no meio de uma floresta de frente para um lago!


Um desafio que arquitetos neozelandeses enfrentaram para concluir este projeto ecologicamente sustentável e utilizando serviços encontrados nas "páginas amarelas". Parece loucura, mas não é... As reservas para estar neste cenário estão esgotadas pelos próximos meses! Confiram as fotos e links!!!

17.3.10

Vc faz diferença?

 Fonte: The Boston Globe

Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão.

Madre tereza de calcuta
 Hoje vou propor um desafio para vocês, leitores queridos! Amanhã acorde com o propósito real de fazer o dia de outra pessoa (q não seja você, né?) melhor? Se cada um de nós fizermos a nossa parte, e pensarmos um pouquinho (que seja) nos outros, haveria mais generosidade e menos caras emburradas na rua veríamos.  Outro dia, vi uma cena inacreditável no farol: um carro atropelou um ciclista (graças a Deus, não aconteceu nada demais). O ciclista imediatamente se levantou e pediu desculpas!!!!! E o motorista do carro falou todos os xingamentos que ele conhecia. Não prestei atenção na cena e sinceramente não sei dizer quem estava errado ou certo, mas custava o cara checar se o moço da bicicleta tinha se machucado? Isso arrancaria algum pedaço dele?

Então nós temos uma combinação a tratar! Quero saber dos resultados. Me contem....

16.3.10

Envelhecendo vasos de barro...


Fonte: Revista Casa e Jardim

Achei uma opção de faça vocês mesmo na seção de vídeos do site da casa e jardim.

A Thais Launton, autora do blog Cheiro do Mato, ensina a dar um efeito de envelhecimento natural à vasos de cerâmica e no vídeo ela mostra como fez. O aspecto de limo verde pode ser reproduzido em uma semana com 3 técnicas bem simples e dar cara nova ao seu vaso de barro.

1) junte uma colher de manteiga e musgo de forração. Misture os 2 ingredientes e pincele uniformemente sobre o vaso;
2) aplique iogurte natural com um pincel no vaso e ao final de 1 semana, dê uma leve lixada;
3) junte ao iogurte natural, folhas de plantas amassadas e misture. Aplique com um pincel e dê uma leve lixada ao fim de 1 semana.

Nas três técnicas, os vasos devem descansar por 1 semana e não devem ser impermeabilizados internamente. O contato com a água e a umidade acelera mais o processo de envelhecimento.

Espero que vcs usem esta dica para deixar seu jardim muito mais charmoso!!!

15.3.10

Por uma vida mais colorida....



Cor é o lugar onde nossos espíritos e o universo se encontram.
Cézanne

14.3.10

A natureza na sua casa...


A idéia de ser ecologicamente correta está cada vez mais sendo aplicada em projetos de decoração para banheiro, sala e jardim! Achei o site da monica cintra e fiquei babando com as possibilidades que ela já criou! São vasos de plantas, prateleiras e bancadas de lavabo feitas de tronco de árvores. Ela tem o certificado do IBAMA de que todo o material utilizado foi naturalmente descartado pela natureza. Muuuuuito legal! Vale a visita.

Renata - Villa Pano

13.3.10

Um dia difícil...



Oi pessoal!!!

Estou escrevendo só a esta hora (22:30h)! O dia de hoje para mim parecia não ter fim. Com todo este calor que está fazendo, o ar condicionado pifou, as crianças estão bastante gripadas (ou seja, querem ficar grudadinhas como coalas...). Tínhamos que arrumar alguém para consertar e comprar peças na loja de ferragens, administrar as crianças, e para o nosso deleite: ficamos sem luz até as 14h!!! Como a nossa rua tem muitas árvores, a prefeitura faz a poda de vez em quando e... sem luz. Nessas horas sentimos tanta falta da geladeira, do microondas, do ventilador... ai, ai...

Com isso, eu e meu marido ficamos às voltas com eletricista, troca de ferragens, manutenção de aparelho... e ao mesmo tempo, tinha que dar contas das tarefas diárias (encomendas de clientes, almoço das crianças, marido meio mal humorado ...). Só parei agora ...

Fiquei bem quietinha no meu canto, aliviada por este dia chegar ao final e ter sanado todos os problemas!!! E como foi o seu dia? Espero que melhor do que o meu.

Bom domingo!

Renata - Villa Pano

12.3.10

Pensamento...


 Fonte: Boston Globe
"Aprende a viver e saberás morrer bem."
Confucio

11.3.10

O Calendario da Casa III




Agosto
É hora de fazer a poda anual no jardim. Nesta época, algumas plantas ficam adormecidas, enquanto outras produzem intensamente flores e frutos. Hora ideal de podar as espécies adormecidas, retirando galhos secos ou doentes, com uma poda que dê forma à planta.

Já as espécies que estão em fase de crescimento devem ser podadas quando acabarem suas produções. Renove o adubo das suas plantas e as regas devem ser diminuídas (já que a temperatura já baixou).

Setembro
Dê vida nova e estilo à sua decoração. Vasculhe a casa da vovó, visite o brechó da esquina à procura de móveis antigos e fora de uso. Você pode ter uma potencial obra de arte ao alcance de suas mãos.
Existem muitas maneiras de repaginar um móvel: laqueação, forração com tecidos, etc.

Outubro
Prepare-se para o natal. Hora de antecipar suas compras de presentes e decoração da casa.

Novembro
Primeira parcela do décimo-terceiro salário à vista: renove a iluminação da sua casa. Escolha lâmpadas que gastam menos energia.
Os bazares natalinos começam nesta época: ótima deixa para comprar peças de design, cerâmicas e artesanato com preços mais camaradas.

Dezembro
A idéia é uma só: curtir a família, visita de amigos e sua casa; que à esta altura está linda, perfumada e arrumada!!!

Boa sorte!!!!

10.3.10

O Calendario da Casa II


 Fonte: Boston Globe

Abril
O outono bate à porta. É a época ideal de cuidar do jardim. Visite lojas de plantas e converse com os funcionários de lá e pergunte sobre as plantas ideais apropriadas para o seu espaço, disponibilidade de sol e manutenção periódica. Para quem tem pouco espaço, a dica são as suculentas e os cactos que se adequam a poucas regas e são menos vulneráveis a doenças.

Maio
Hora de mandar tapetes e cortinas para a lavanderia. Em geral, esta limpesa é feita anualmente, mas o espaço de tempo diminui de acordo com a exposição à poluição (cortinas) ou uso (tapetes).

Junho
Fim do outono. Ë época de poucas chuvas no sudeste; portanto, momento ideal para planejar a pintura geral da casa.

Julho
Renove ou recicle o seu enxoval. O número básico em enxoval é três!!! Um lençol em uso, um lavando e outro está descansando as fibras no armário. Essa regra vale para cama, mesa e banho. Para completar, adquira aromas.

…..CONTINUA.....

9.3.10

O Calendario da Casa



Em janeiro deste ano eu li uma reportagem na revista Casa e jardim sobre planejamento de organização da casa que estava imperdível. Portanto eu resumi a matéria para que, se vocês não leram possam aplicar as dicas. Eles listaram tarefas a serem feitas mensalmente para que a casa fique sempre organizada e assim a casa seria tratada por cada área.

A idéia é que em dezembro o seu lar esteja tinindo e quimericamente organizado. Tente se organizar e tenha uma casa renovada em 2011.

Planejamento

1)listar o que está te incomodando na sua casa (começando pelo mais urgente); tais como reformas e decoração.
2)Escrever a verba disponível para realizar a empreitada;
3)Solicitar (para cada serviço a ser feito) no mínimo 2 orçamentos.

Se pudermos poupar de 5 a 10% do orçamento mensal e depositar numa poupança; estas reformas anuais não ficarão tão pesadas.

Janeiro
É a época de diversas liquidações tanto nas casas de material de construção quanto para artigos de decoração. Planeje visitar estes eventos e lembre-se de listar os objetos que realmente precisa adquirir para não ser levada pelo impulso.

Fevereiro
Aproveite este mês para organizar as roupas, brinquedos, bijuterias e eletrodomésticos. Faça a arrumação por ambiente, doe o que não pode ser reaproveitado e invente novos usos para coisas antigas (formas de gelo são ótimas para guardar bijuterias).
Lembre-se de que os objetos de maior uso devem ficar em locais de fácil acesso, afinal é com a falta de praticidade que a bagunça volta a dominar.

Março
Planejamento da reforma. Se for o caso de uma reforma estrutural, leve em conta a possibilidade de sair de casa por um tempo ou alugar um espaço para guardar os móveis.
Existe sempre as reformas superficiais como revestimentos que podem ser aplicados em cima dos já existentes, por exemplo.

…. CONTINUA.....

7.3.10

Perseverar sempre...




Tenha sempre presente que a pele se enruga, o cabelo embranquece, os dias convertem-se em anos...Mas o que é importante não muda... a tua força e convicção não tem idade. O teu espírito é como qualquer teia de aranha. Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida

Madre teresa de calcutá

6.3.10

Almofadas Hippie Chic



Outro dia estava navegando na net à procura de assuntos relacionadas a crochet! Dentre tantas indas e vindas, vi que o crochet está em super alta na europa, usa-se apliques de crochet em blusas de francesas (mega lindo!!!), aplicação de crochet no jogo americano (fazendo aplicação inversa), e depois de algum tempo já estava me lembrando de minha avó... quando eu era criança, minha avó me pegava na escola e eu passava o dia inteiro na casa dela e vocês pensam que era chato? Nãnaninanão! Ela sempre tinha uma programação diferente a cada dia. Um dia era molhar as roseiras e me ensinar quando deveria ser feito a poda, como ela conseguiu aquela muda etc. Em outra tarde eram as várias brincadeiras de criança do tempo dela e como eram diferentes hoje (isso há 20 anos atrás...). E a cada dia ao chegar na casa dela eu ficava esperando o que aquela senhora fofa, que além de minha avó e madrinha ia aprontar aquele dia. E ela sempre arrumava um jeito de surpreender.

Bom, hoje acordei bem nostálgica e com saudades da minha avó! Mas ela além de gostar de Machado de Assis e se alongar nas conversas; adorava crochetar e era isso que eu fazia quando criança no fim de tarde. Era tão gostoso fazer crochet, conversar e ficar com ela que hoje p/ mim, eu começo a sentir um cheirinho de café quando me falam de crochet... acho que estou bem saudosa hoje!!!! Nunca mais crochetei na minha vida.

Bem, trazendo o assunto crochet para o dia de hoje eu achei a crafter RACHEL ROCHA, que fez as almofadas super transadas de crochet que estão no Big Brother Brasil 10. Mandei um email para ela, perguntando se podia citá-la aqui no blog e ela (super fofa) autorizou e amou a proposta!!!

Se alguém quiser fazer encomendas, passa pelo blog dela prá conferir as artes da moça. Beijão Rachel!!!

4.3.10

Baldes Organizadores

Bolei pro canto de lição de casa das crianças vários baldinhos de alumínio para armazenar diversos materiais de escola. É super simples de fazer e fica tudo bem organizado.


Material:
uma placa de mdf com forro em fórmica no tamanho que preferir (a minha mede 15 cm de altura, 140 cm de comprimeito e 2 cm de espessura).
Parafusos e porcas;
Baldinhos de alumínio (quantos quiser)
Animação para terminar tudo no mesmo dia.


Veja a foto da nossa criação em família:

3.3.10

Carvão na geladeira?????


Uma dica super bacana para quem vai mudar e deixar os eletrodomésticos armazenados no depósito da transportadora. A geladeira e o freezer podem se estragar se ficarem fechados por muito tempo e ficam com um cheiro bem ruim. Para evitar este problema, coloque um saco de carvão fechado em cada um e faça vários buracos no saco com uma faquinha de cozinha; assim eles não irão absorver a umidade e cheiro de alimentos que ainda permanece por um tempo dentro dos eletrodomésticos e estarão como novos quando você voltar a usá-los.


2.3.10

Locadora por motoboy...


Fico na dúvida se nós fazemos mais coisas hoje em dia ou se o tempo ficou mais curto. No fim do dia, sempre sobram afazeres e faltam horas do dia!!! Uff, os afazeres vão se acumulando e algumas bolas acabam caindo e acabamos por pedir algumas desculpas por isso. Afinal, ainda não aprendemos a voar feito o HOMEM DE FERRO, e o trânsito de São Paulo não ajuda muito. Bom, o jeito é procurar por serviços que oferecem serviço de entrega, não é?


Vi uma reportagem na Veja sobre a Netmovies que é uma locadora virtual, que tem uma lista enorme de filmes de gêneros variados e que além de tudo, oferece entrega por motoboy. O melhor de tudo: não tem multas por atraso!!!! Fechou. Já sou cliente assídua deles.

1.3.10

Brigadeiro de chocolate belga



Acho que todas as crianças amam brigadeiro e os daqui de casa não fogem à regra. Eu queria fazer uma receita diferente então.... comecei a procurar na internet à respeito. Bom achei um zilhão de receitas nenhuma que me chamasse a atenção...e teve uma em especial que resolvi arriscar. Esta precisaria de uma busca por um ingrediente que prá mim não é corriqueiro de se ter na despensa... o chocolate em barra da marca belga callebaut. Bem depois de muito procurar, encontrei o oásis para o meu deserto... uma loja na Rua Paula Sousa que comercializa este e outros ingredientes "gourmet". Bem, liguei prá lá, falei com a Vanessa e ela me mandou por motoboy no mesmo dia (mais rápido, impossível)... uma barra de 5kg (eu só precisava de 500 g mas a loja só vende a barra de 5 kilos) do bendito chocolate belga que segundo a receita é o melhor do mundo. A Central do Sabor manda por sedex para todo o Brasil. Prá quem quiser anotar, a loja tem site e vocês podem recorrer a ela se precisarem de algum ingrediente que o carinha do mercado olha prá tua cara e pensa... "essa aí bebeu alguma birita hoje".


Bom, este brigadeiro realmente é de longe o mais gostoso que eu já provei na minha vida; e eu posso falar que A-D-O-R-O brigadeiro. Taí a receita para quem quiser fazer um brigadeiro "gourmet":


2 latas de leite condensado
1 colher de manteiga (não é margarina)
500 g de chocolate belga callebaut picado.


Colocar os ingredientes na panela em fogo super baixo e mexer bastante (M-E-S-M-O). O ponto é igual do brigadeiro comum (tem que desgrudar do fundo da panela). A galera daqui de casa não quis esperar enrolar então virou brigadeiro de colher (aliás bem mais prático).


Uma boa semana!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...