4.7.10

Cuide de seu travesseiro...



Pouca gente sabe que de vez em quando, o nosso companheiro de todas as noites - o travesseiro - requer alguns cuidados importantes para que ele não se torne um foco permanente de alergias dentro da sua casa. Aqui vão algumas dicas:


UMIDADE

Travesseiros guardados em local úmido podem ficar com cheiro desagradável. Para combater isso, deixe-os ao sol durante algumas horas, afofando-os de vez em quando. Você também pode pulverizá-los levemente com água de lavanda ou outra essência de sua preferência.

LIVRES DE ÁCAROS

A melhor alternativa é manter os travesseiros sempre limpos, fofos e, de preferência, com capas protetoras especiais, recomendadas principalmente para quem sofre com problemas alérgicos e respiratórios.

LIMPEZA

Pequenas manchas podem ser removidas com pano úmido e sabão neutro. Depois, deixe a peça ao sol ou em local bem arejado até a completa secagem.

A LAVAGEM

Deve ser feita sempre que necessário, seguindo as instruções do fabricante. Alguns recomendam lavar a seco, outros em máquinas de tambor, já que os travesseiros tendem a boiar nas máquinas comuns. Se você tiver dúvidas, é melhor levar a uma lavanderia para não danificar o produto. Ao lavar em casa, regule a máquina para ciclo leve e use apenas sabão líquido. Repita duas vezes o ciclo de enxague para remover completamente o sabão e não use o amaciante.

COMO SECAR

Se a etiqueta diz que o travesseiro pode ir à secadora, coloque-os na máquina regulada no nível de aquecimento baixo e espere algumas horas, até secar totalmente. Entre os ciclos de secagem, retire os travesseiros da máquina para afofar. Atenção: os modelos de espuma geralmente não devem ir à secadora, pois podem derreter. Seque-os naturalmente, pendurados no varal.

E depois de tudo, desejo a todos um bom sono!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...