7.6.13

Montando o MENU da família




Eu adoro cozinhar!! E por isso sempre me organizo para que todos os ingredientes e apetrechos estejam disponíveis na minha casa... sem que eu tenha que deslocar mundos e fundos para comprar alguma coisinha ou outra.



Quando termina uma semana, já é tempo de repor minha despensa e geladeira para que os dias de segunda a sexta feira possam transcorrer na mais santa paz e a vida possa correr no seu ritmo certo... sem atropelos. Tento fazer um checklist básico mas (é claro) que um ingrediente ou outro pode ficar faltando para um dia mais especial, né?

Meu checklist inclui:

- Faço um cardápio da semana para anotar todos os ingredientes necessários para a semana. 
- Checar a despensa e a geladeira. Verificar o quanto de carne/ sucos/ frutas/ verduras/ laticínios e enlatados será comprado no mercado e hortifruti.
- Aproveito o final de semana para congelar molhos em potinhos individuais. Esta dica é bacana para adiantar uma refeição ou outra. Adiantar imprevistos é sempre bacana. Ter sempre uma etiqueta prá anotar a data que o molho foi feito é bem útil.
-Dicas de itens básicos para a despensa: macarrão/ molhos prontos/ creme de leite/ leite longa vida/ sucos/ chocolate em pó.
-Dicas para geladeira: Margarina/ Manteiga/ laticínios/ Ovos/ Carnes 
- Dica para elaborar o cardápio semanal: a Kling tem um super presente prá vcs... clique aqui prá ver..



Na verdade.. a elaboracao de cardápio familiar é o meu dia a dia... faço isso na minha empresa (Kling Cardápios).

Um ótimo final de semana prá vcs!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...