31.5.13

Lista de Compras ... é preciso!



Você vai ao supermercado para comprar apenas um produto e, quando se dá conta, está saindo com o carrinho cheio? Provavelmente, você acabou se empolgando e exagerou nos gastos. O pior é que o resultado desse excesso você sente nas contas do final do mês... Para controlar o orçamento doméstico e evitar despesas supérfluas, o segredo é planejamento e organização.
Veja como organizar as compras domésticas e evitar gastos desnecessários. A diferença você sente no final do mês!
Confira as dicas:


*Compre mensalmente os produtos de limpeza, latarias, congelados, mercearia e produtos não perecíveis. E adquira semanalmente apenas os itens perecíveis, como laticínios, hortaliças, carnes e frutas.

*Faça um cardápio do que será consumido em cada refeição para priorizar as compras de acordo com a necessidade. (se precisar consulte a www.klingcardapios.com para solicitar o cardápio com a lista de compras).

* Faça uma lista dos produtos que precisa comprar e adquira apenas esses itens. (Essa dica é a mais dificil de cumprir rsrsrs).

*Organize a lista por setor. Quanto menos andar pelo supermercado, menor será a tentação de consumir. (Isso ajuda e muito!!).

*Alimente-se antes de ir às compras. Com fome, os produtos alimentícios ficam mais atraentes, e você corre o risco de comprá-los sem necessidade.

*Pesquise entre os supermercados próximos à sua casa aquele que tem as melhores ofertas e preços, e acostume-se a fazer lá as compras semanais. Já para a mensal, vale a pena ir um pouco mais longe, desde que os preços sejam realmente baixos. (Isso sempre vale a pena pois vc acaba conhecendo mercados diferentes e os preços variam bastante entre eles).

*Ao comprar produtos em promoção, verifique os prazos de validade. Às vezes, sua data de validade está próxima do vencimento (Ja caí nessa e acabei comprando produto vencido ou vencendo no dia seguinte).

* Se possível, deixe as crianças em casa. Ou, então, converse com elas e estabeleça um limite do que poderão pedir para comprar. (Quem nunca levou os pequenos no mercado e comprou muito mais do que devia??!)

*Dê preferência às frutas, legumes e verduras da época para diminuir gastos. Fora da temporada elas custam mais caro e duram menos. (Normalmente frutas e verduras compro online no www.netfeira.com.br adoro!! Sempre vem super fresquinho!!)

*Compare os preços dos produtos de higiene nos supermercados, farmácias e lojas de cosméticos.

*Procure as embalagens mais econômicas ao comprar produtos de higiene pessoal e limpeza. Verifique se há promoções do tipo: “Compre duas embalagens de sabão em pó e ganhe um amaciante”... 

Seguindo essas dicas com certeza você se organizará melhor nas suas compras.


Juliana Terpins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...