8.3.12

Quero ser grande!!!

Bom dia pessoal!



Se vocês perguntarem para uma criança de uns 10 anos sobre os seus planos de carreira profissional... ela ou ele provavelmente vai te explicar de tudo que ela acha fascinante no mundo e provavelmente (no fim da conversa) vai escolher ser um pouco de cada profissão que ela conhece.  E enquanto essa criança cresce, a vida vai se encarregando de "moldar" estas expectativas incríveis em coisas reais e a idéia vai tomando corpo próprio até que realmente acontece de verdade. Não foi assim com você?

Prá mim pessoalmente, todo o sentimento de expectativa, fantasia e medo ficou bem marcado na memória. Lembro como se fosse hoje ... era um misto de frustração, alegria e esperança em um corpo tão pequeno e que parecia que não ia caber tudo aquilo. E tudo prá mim tem uma estória... e sempre vai ser assim! E foi em uma dessas coincidências da VIDA que conheci a Marly. Ela que tinha paixão por animais desde quando era criança, conseguiu colocar essa idéia em prática e hoje tem nome... CANIL MONTE LUPO. Mesmo sem termos uma estória de vida juntas, a Marly (mesmo sem ela se dar conta) já está participando de um capítulo importante na vida da minha família.... ela está cuidando do Ben.. o mais novo integrante da familia Paraiso... e que está sendo super esperado e já é amado por muita gente.

Eu fiquei encantada com a estória de vida da Marly e fiz uma entrevista com ela por email. Estou certa que lendo a estória desta mulher ESPECIAL, uma luzinha vai se acender perto de você e perguntar: O QUE VOCÊ AMA? O QUE TE FAZ FELIZ? Bem, deixo vocês com a Marly ... que é uma das mulheres que eu não poderia deixar de homenagear nesta Semana da Mulher da Villa Pano.

De onde surgiu a idéia do CANIL MONTE LUPO? 

Eu sempre amei animais e quando era pequena a minha mãe não me deixava tê-los por perto. Há 10 anos meus filhos começaram a ficar mais fora de casa e eu decidi que era hora de ter um bichinho de estimação prá me fazer companhia. Depois de estudar diversas raças de cães, me encantei com a estória do Maltês. Assim comprei a minha primeira maltesa Yasmin e adorei!! E até hoje ela é minha companheira e continua sendo super carinhosa e brincalhona... ela é minha companhia de todas as horas. Depois de 2 anos, a Yasmin cruzou e deu origem a minha primeira ninhada de cachorrinhos. Em três anos eu tinha chegado ao número 6 de cães em casa e assim o CANIL MONTE LUPO foi criado. Assim os filhotinhos teriam o pedigree registrado e como não podia ficar com todos, comecei a vendê-los.



Como é o dia a dia no seu trabalho?

Hoje tenho 30 cães... a maioria das raças: Maltês, Spitz Alemão, Shitzu e Pequinês original.

Nos fale um pouquinho mais de cada raça que vc cria no canil.

 A raça Spitz que no Brasil chamamos tambem pelo nome Lulu da Pomerania comecei há 4 anos, achei lindo o porte de raposinha que eles tem, sao super meigos e inteligentes também.
Eu crio o Spitz Alemão Anão,esta raça possui 4 tamanhos: anão - pequeno - médio -  grande. O anao pesa em média 2kg. Eles existem em varias cores, eu crio os laranjas.
A raça Shihtzu comecei faz 5 anos, eles são super calmos, não latem e estão sempre de bem com a vida, tem uma pelagem incrível, sedosa,sao uns fofos. Existem em todas as cores,bicolores e tricolores.
A raça Pequines comecei há 2 anos,estava desaparecida desde a década de 70, muitas pessoas no Brasil misturavam o Shihtzu com o Pequines naquela época e assim eles sumiram, até agora. Eles são super dóceis, carinhosos e bonachões ... também possuem lindas cores.
Eu amo todas as raças pela personalidade e beleza de cada uma delas mas a minha preferida é o Maltes, pelo jeitinho que eles te conquistam, pela dedicação que eles têm pelos donos. O Maltês cuida de você o tempo todo e além disso eu nunca me canso de admirar a beleza deles.



Você tem ajudantes? empregados por perto? A rotina de cuidados com os filhotes deve ser puxada né?

Tenho uma pessoa para me ajudar no canil. Às 7:30hs já é hora de alimentar todos e depois de disso, levamos todos os machos para brincar ao ar livre. E assim ficam até o meio dia. Depois colocamos todas as fêmeas (que são em maior número) para brincar. Todos se dão super bem. Tenho uma área de 1.800 metros de área livre gramada. Às 18:00hs todos vão para o canil e jantam. Depois de tudo revisado e limpo apago as luzes as 20:00hs e todos eles dormem até a manhã seguinte.



Nos deixe o seu endereço e contato para que as leitoras que se interessarem...

Estamos em Vargem Grande Paulista (SP), fica logo depois de Cotia a 60 km da Grande São Paulo. Nossos telefones: 11-47171108 ou 11-74810220.



O que vc acha da castração dos filhotes? Qual a sua opinião sobre o assunto?

Eu sou a favor da castraçao. Acredito seja um bem para os cães, evita câncer de mama nas fêmeas e nos machos evita a demarcação de território e nas raças mais bravas evita-se as brigas e uma série de outras coisas que podem ser evitadas por conta da castração.

O que você mais gosta no seu trabalho?

O que eu mais gosto é o momento de entregar os bebês para os novos donos.  Parece que eles sabem que aquela pessoa veio por eles, balançam o rabinho, dão beijinhos sem parar. As pessoas se encantam, tiram fotos e contam sobre os enxovais que fizeram para o novo membro da familia, os nomes escolhidos, são momentos cheios de emoção. É um trabalho exaustivo... chego a ter mais de 30 filhotes para cuidar (sem contar os adultos). Mas me sinto orgulhosa e feliz de trabalhar com cães e ver a alegria que causa um filhotinho, sempre tenho notícias deles e muitos vêm me visitar depois de adultos. É o máximo. Agradeço todos os dias por ter escolhido esta profissão, me sinto realizada e feliz com todos os meus amores. 
Beijos
Marly
 
A Marly mandou algumas fotos dos amores dela...
 
 
 

Super beijo,
Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...