28.1.12

Cozinhar o quê????

Hoje é sábado e confesso que não sou muita amiga da cozinha mas gosto da farra de ficar inventando rsrsrs... e se não tiver louça prá lavar depois (melhor ainda né? E rola um acordo na família que um cozinha e o outro lava os pratos e panelas...;D). Ainda mais hoje que não tem ajudante por aqui!

E hoje acordei com vontade de ALHO!! Amo o gosto deste tempero... nada exagerado mas hoje deu vontade! E como o brócolis já estava em seus últimos dias na minha geladeira.... já olhei prá ele e pronto! Anotem uma receitinha rápida fácil e que vai dar cara de restaurante na sua cozinha....

1 maço de brócolis


8 dentes de alho

Porção generosa de azeite


Com o brócolis e uma faca afiadinha vc separa os talos e as folhas mais próximas da raiz e já joga fora (tem receitinha prá aproveitar essa parte também mas é outra estória!). Coloque pra cozinhar em água fervendo por uns 15 minutinhos (fica de olho pq o ideal é que ele fique "al dente" e não muito cozido). Depois de escorrer na peneira, pegue a mesma panela (separe o líquido que ficou do cozimento e coloque na água do arroz. Dá uma cara de festa e um gostinho divertido), e pique (não amasse) os 8 dentes de alho em tiras bem fininhas, coloque azeite e deixe dourar um pouco. Jogue o brócolis e voilá! Deixe secar o restinho de água que o brócolis solta e desligue o fogo... o prato já está prontinho! Se as crianças curtem, vc pode juntar no arroz e Arroz de brócolis prá tchurma também!

Brocólis com alho dourado ... pronto!


Prá acompanhar, tem peito de peru desossado no forno (1 hora de forno e já tá pronto). O arroz já está saindo e o almoço feito sem estresse e muito tempo gasto na cozinha!

Espero q vcs tenham gostado.
Beijos
Renata

Um comentário:

  1. Hum, que delícia.... li seu posto agora e me deu uma fome....][Boa semaninha pra vc.

    Beijinhossssssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...