27.11.11

Qual a sua essência?


Olá pessoal!

Boa noite. Td bem com vcs?

Outro dia quando nós estávamos embalando os sabonetes da Villa quando minha filha começou uma sessão porquês...
- qual é a essência?
- E eu respondia... lavanda.
- E esse?
- Arruda, alecrim...

Normalmente quando ela começa a SESSÃO PORQUÊS tudo.. absolutamente tudo q ela vê por perto é questionado.. quando então (no final da conversa), ela me pergunta o que quer dizer a palavra que originou tudo isso... neste caso... Essência.

- E o q significa essência?
- Wikipedia ajuda bastante e em segundos consigo dar a definição exata de essência.

E então ela fica feliz da vida q aprendeu tudo e já volta a atenção pras brincadeiras de criança. O que ela não sabe é que eu sempre fico me perguntando um pouquinho além da SESSÃO PORQUÊS da Bia... e essa Essência me pegou em cheio. E meus pensamentos começaram a viajar no tempo... questionando tudo e todos e suas respectivas essências... e qual é a minha essência? Lavanda? Canela? Alecrim? É claro que não! A essência de cada um é explicada por seus atos, atitudes e ela vai se mostrando aos poucos. Todos temos uma essência e ela é a razão que respiramos, acordamos, sorrimos, choramos e dormimos ... todos os dias. O difícil é responder de supetão prá uma criança com muitas cores e sabores para prender a atenção dela.

Tenho certeza que a essência de cada pessoa é temperada ao longo dos anos e o que era crú e bruto vai sendo lapidado ao longo do tempo. E, sinceramente, a minha essência, o q batia forte prá mim era que eu tinha q ser diferente, não melhor, apenas diferente e que eu sentisse que eu fazia a diferença na vida de algumas pessoas. Sempre gostei de trabalhar, mas sinceramente nada do que eu fazia antes me satisfazia de verdade, no sentido pleno da palavra. E o que eu mais gostava, onde eu conseguia ficar horas sem sentir o tempo passar era quando eu montava cenários na minha casa. Sim! Cenários!

A vida de todo dia é igual, com o gosto parecido e com cheiros absolutamente iguais. Motivos para comemorar existem e devem ser comemorados SEMPRE. E porque não fazer destas datas o motivo de sorrisos, abraços e aconchego? Sempre notava q apesar do Natal ser uma data comercial as pessoas eram tocadas de alguma forma por ele e de uma maneira ou de outra, é impossível ficar indiferente a esta data. Mas porque esperar um ano inteiro para fazer da vida uma festa?

Estamos vivos, respiramos, pulamos, corremos, abraçamos e isso é MARAVILHOSO. E tudo isso deve ser comemorado TODOS OS DIAS. A vida passa rápido e é linda e é breve! Que tal se a partir de hoje, a vida nunca mais passasse dispercebida por você??? É sempre tempo de abraçar, perdoar e ficar perto de quem nós amamos DE VERDADE.

E tudo isso, eu só percebi no dia que meu avô se foi. O homem que eu mais admirava no mundo inteiro e que tinha o coração maior de todos que conheço. E ele foi uma pessoa que fez a TOTAL diferença na minha vida. E eu senti tanta saudade dele que meu peito doía e senti que fui dividida em dois depois daquele fim de ano. Foi um natal sofrido e um ano difícil prá toda minha família e confesso que demorei prá me recuperar. Ele faz falta prá mim até hoje! E nada, NADA conseguiu substituir o espaço vazio que ele deixou.

E depois que ele se foi, lembrei de buscar a minha essência e resgatar o que eu tinha de mais precioso... porque a minha família precisava de mim e eu tinha que me recuperar de alguma forma. E a lição mais doce que tenho dele é que devemos fazer o nosso melhor sempre. É tempo de recomeço, apagar tudo e fazer novamente, e tentar ser a diferença na vida de todos que estão perto de nós. E prá mim pessoalmente, tudo fica melhor quando a casa está decorada, perfumada e organizada como se sempre fôssemos receber visita... porque afinal de contas há sempre um convidado muito especial todos os dias em sua casa... Você!


Forte abraço,
Re Villa Pano.

Um comentário:

  1. Que lindo,amiga!
    Amei!
    E penso como tu, lindo texto, emocionante!
    A nossa essência, fazer o que nos faz feliz é o que importa!
    Beijão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...