27.11.11
Qual a sua essência?
Olá pessoal!
Boa noite. Td bem com vcs?
Outro dia quando nós estávamos embalando os sabonetes da Villa quando minha filha começou uma sessão porquês...
- qual é a essência?
- E eu respondia... lavanda.
- E esse?
- Arruda, alecrim...
Normalmente quando ela começa a SESSÃO PORQUÊS tudo.. absolutamente tudo q ela vê por perto é questionado.. quando então (no final da conversa), ela me pergunta o que quer dizer a palavra que originou tudo isso... neste caso... Essência.
- E o q significa essência?
- Wikipedia ajuda bastante e em segundos consigo dar a definição exata de essência.
E então ela fica feliz da vida q aprendeu tudo e já volta a atenção pras brincadeiras de criança. O que ela não sabe é que eu sempre fico me perguntando um pouquinho além da SESSÃO PORQUÊS da Bia... e essa Essência me pegou em cheio. E meus pensamentos começaram a viajar no tempo... questionando tudo e todos e suas respectivas essências... e qual é a minha essência? Lavanda? Canela? Alecrim? É claro que não! A essência de cada um é explicada por seus atos, atitudes e ela vai se mostrando aos poucos. Todos temos uma essência e ela é a razão que respiramos, acordamos, sorrimos, choramos e dormimos ... todos os dias. O difícil é responder de supetão prá uma criança com muitas cores e sabores para prender a atenção dela.
Tenho certeza que a essência de cada pessoa é temperada ao longo dos anos e o que era crú e bruto vai sendo lapidado ao longo do tempo. E, sinceramente, a minha essência, o q batia forte prá mim era que eu tinha q ser diferente, não melhor, apenas diferente e que eu sentisse que eu fazia a diferença na vida de algumas pessoas. Sempre gostei de trabalhar, mas sinceramente nada do que eu fazia antes me satisfazia de verdade, no sentido pleno da palavra. E o que eu mais gostava, onde eu conseguia ficar horas sem sentir o tempo passar era quando eu montava cenários na minha casa. Sim! Cenários!
A vida de todo dia é igual, com o gosto parecido e com cheiros absolutamente iguais. Motivos para comemorar existem e devem ser comemorados SEMPRE. E porque não fazer destas datas o motivo de sorrisos, abraços e aconchego? Sempre notava q apesar do Natal ser uma data comercial as pessoas eram tocadas de alguma forma por ele e de uma maneira ou de outra, é impossível ficar indiferente a esta data. Mas porque esperar um ano inteiro para fazer da vida uma festa?
Estamos vivos, respiramos, pulamos, corremos, abraçamos e isso é MARAVILHOSO. E tudo isso deve ser comemorado TODOS OS DIAS. A vida passa rápido e é linda e é breve! Que tal se a partir de hoje, a vida nunca mais passasse dispercebida por você??? É sempre tempo de abraçar, perdoar e ficar perto de quem nós amamos DE VERDADE.
E tudo isso, eu só percebi no dia que meu avô se foi. O homem que eu mais admirava no mundo inteiro e que tinha o coração maior de todos que conheço. E ele foi uma pessoa que fez a TOTAL diferença na minha vida. E eu senti tanta saudade dele que meu peito doía e senti que fui dividida em dois depois daquele fim de ano. Foi um natal sofrido e um ano difícil prá toda minha família e confesso que demorei prá me recuperar. Ele faz falta prá mim até hoje! E nada, NADA conseguiu substituir o espaço vazio que ele deixou.
E depois que ele se foi, lembrei de buscar a minha essência e resgatar o que eu tinha de mais precioso... porque a minha família precisava de mim e eu tinha que me recuperar de alguma forma. E a lição mais doce que tenho dele é que devemos fazer o nosso melhor sempre. É tempo de recomeço, apagar tudo e fazer novamente, e tentar ser a diferença na vida de todos que estão perto de nós. E prá mim pessoalmente, tudo fica melhor quando a casa está decorada, perfumada e organizada como se sempre fôssemos receber visita... porque afinal de contas há sempre um convidado muito especial todos os dias em sua casa... Você!
Forte abraço,
Re Villa Pano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que lindo,amiga!
ResponderExcluirAmei!
E penso como tu, lindo texto, emocionante!
A nossa essência, fazer o que nos faz feliz é o que importa!
Beijão