7.4.11

Páscoa...

Olá Pessoal!

Daqui a duas semanas estaremos comemorando a páscoa... trazendo para o nosso dia-a-dia o conceito do renascimento, renovação e de um novo começo. Muitas pessoas começam a fazer a lista de quantos ovos de páscoa terão que levar para as festas e assim todos possam se sentir queridos e amados... sem esquecer de ninguém. Que delícia encontrar nossos parentes distantes que não é possível visitar pela distância! São tantos reencontros, que somos tomados por uma enxurrada de emoções...



E se nesta época fosse possível (se houvesse um botão de restart do tempo) zerar tudo? E você pudesse refazer ABSOLUTAMENTE tudo de novo? O que vc mudaria na sua vida? ou não mudaria de jeito algum? Alíás, basta estar vivo para recomeçarmos... sem limite de tempo,  idade, sexo, cor ou religião. Mas, o chato disso tudo é que temos que reavaliar valores, conceitos (ou pré-conceitos se preferir) e isso mexe muito com a nossa "zona de conforto".... e aí o papo não fica muito legal, né?





Ouvi de um professor meu há bastante tempo atrás e ele não me reparou por perto (eu sempre gostei de prestar atenção nas pessoas): ".... háaaaaaaa, se eu pudesse ficar mais leve, viver mais leve, ficar mais alegre, ver mais coisas bonitas...."... E lembro que isso aconteceu bem nesta época e prá mim ficou muito marcado na memória. Eu tinha 11 anos e não entendi muito essa indagação... provavelmente eu pensei: deve ser rabugice, chatice, coisa de velho! e não dei a menor importância... hoje eu me lembro e MUITO BEM. A memória desse professor prá mim ficou muito forte pq ele era muito sensível... conseguia enxergar você lá no fundo, sabe?

Mas nós temos uma escolha! Procure ser feliz sempre!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...