11.9.10

Weekend de rainha...




Bom, aproveitando este weekend para dar um trato no visual, lá vão mais algumas dicas legais para manter um cabelo saudável:

- Evite amarrar o cabelo com prendedores agressivos (tipo aquele de enrolar dinheiro) várias vezes ao dia. Isso pode provocar a quebra do fio.

- Inclua na dieta laticínios com baixos teores de gordura, vegetais verdes e ricos em caroteno e frutas como banana, ameixa e melancia, que contêm vitamina B6. Dica de Otávio Macedo em "A construção da Beleza" (Ed. Globo).

- A queratina é a proteína mais importante para a vitalidade do fio, juntamente com o pantenol, a pró-vitamina B5. Procure usar xampus e condicionadores com essas substâncias, além de aminoácidos presentes na proteína hidrolisada do trigo. Assim, o cabelo ganha maleabilidade, brilho e volume. Dica de Sônia Corazza, em "Mais jovem a cada dia" (Ed Prestígio).

- Na hora de desembaraçar use um pente de madeira com dentes largos. Comece pelas pontas e vá subindo aos poucos, até o topo da cabeça. Se você tem cabelo longo, escove-o ainda seco, antes do banho. Isso ajuda na hora de penteá-lo. Dica de "Colgate-Palmolive".

- A água quente deve ser evitada, pois desidrata ainda mais o cabelo. Esfregar os fios com as mãos ou com a toalha, também pode provocar o seu rompimento.

- A escolha do xampu é outro ponto muito importante. Prefira os que não contenham sal, pois são mais suaves.

- Prefira uma hidratação com cremes reconstrutores à base de tutano, queratina e silicone são altamente indicados, pois possuem pH ácido e eliminam o efeito oxidante da água do mar, por exemplo. A aplicação deste produto deve ser semanal.

- Se o fio do seu cabelo está opaco e seco, o ideal é usar produtos formulados com óleo de coco, jojoba, glicerina e ceramidas. Se o fio está ressecado, procure cosméticos com óleo de oliva, óleo de abacate ou de macadâmia e cera de candelila. Se estão fracos e quebradiços, são indicadas proteínas da soja e do leite, carboidratos, vitamina E e queratina.

Um ótimo findi para todos!

Renata Paraiso
Villa Pano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...