23.9.10

Organize-se 2... (a missão continua)

Hoje foi um dia daqueles... muito calor, muito trabalho, correria, crianças irritadas e motoristas super mal educados! Só lendo sobre organização p/ chamar o fim para este dia!



 --- continuação do post "Organização" ......

Na hora de organizar armários e closets, Vera aconselha tirar tudo do armário, pôr em cima da cama e fazer uma seleção criteriosa, descartando o que não é mais usado, o que está fora de moda ou que não se ajusta mais às suas medidas. As peças que não são usadas há mais de um ano são sérias candidatas à doação, a não ser que sejam roupas de festa. "Vá colocando as coisas que não são usadas em três caixas: uma para doação ou venda, outra para reforma e outra para ir para o lixo, mas preste atenção no que vai descartar. Modelos étnicos, que permitem várias composições, jeans, casaco, terninhos e peças feitas com materiais de qualidade devem ser mantidos, a não ser que você tenha mudado o seu estilo de vestir. Com certeza você vai constatar que só usa mesmo cerca de 30% das peças que possui e, ao se livrar das demais, você terá mais espaço para se organizar melhor, além de ajudar outras pessoas com doações importantes.

Se você tem um armário profundo e com poucas prateleiras, aumente o espaço disponível instalando entre as prateleiras originais meias prateleiras. "Isso chega a duplicar o espaço existente e permite uma organização mais eficiente".

Aproveite para limpar o armário por dentro com um pano levemente umedecido com água, forrar as gavetas e prateleiras com forros com tratamento anti-mofo e planejar a arrumação para otimizar o espaço. Um bom começo é ter à mão cabides com mesmo modelo, tamanho e cor, caixas organizadoras com visores e etiquetas, sacos plásticos tipo "space bags", com sistema de respiração para guardar edredons, cobertores e roupas fora da estação. Mas, atenção, num país como o nosso, onde as mudanças climáticas não seguem calendário rígido, as peças de meia-estação devem ser mantidas à mão.

Também é importante guardar as roupas bem lavadas e dobradas. As que foram usadas, mesmo se estiverem limpas, não devem ser embaladas sem lavar, porque redíduos de creme ou perfume podem se transformar em manchas amarelas, difíceis de serem removidas. O ideal é guardar as peças de vestuário em embalagens de TNT ou embalagens de plástico com visor.


... continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...