16.9.10

Caixa de lembranças...




Qual a lembrança mais antiga que sua memória consegue lembrar?

Dia desses, eu achei uma caixa de tesouros da minha infância.... tinha papel de bala juquinha, embalagem usada de bis, 1 sabonete phebo, 1 embalagem de água de rosas, um pedaço de renda de algodão, um pedaço de bobina de papel usada cheia de cálculos, (aquelas de máquinas de calcular antigas imensas - meu avô tinha uma), um retalho de crochê inacabado, uma rosa seca, um pedaço de um motivo bordado em ponto cruz, uma tesoura de bordado antiga, uma embalagem vazia de gellati (lembra?), um livrinho bem amarelado de tabuada e uma foto minha (com 4 anos) com minha mãe, avô e avó... tudo isso junto tinha um cheiro único, cheiro da minha infância... fiquei um tempo pensando e por alguns segundos pude lembrar de um tempo que as coisas eram plenas e absolutas e que as pessoas eram sempre boas e carinhosas. Um tempo que não volta mais, que ficou lá atrás e que não se repetirá. Nossa, isso me veio como uma onda que bate nagente com a força de um vento e que nos deixa tontos e pensativos...

Bom, depois de todo esse turbilão de lembranças saudosas, meus filhos já estavam ao meu lado e me perguntando o que eu estava fazendo naquele canto durante tanto tempo (acho que se passou uns 10 minutos - acho que isso é uma eternidade sem ver a mãe por perto). Mostrei a caixa para eles e o engraçado é que cada um deles pegou um item diferente e que de um jeito ou de outro despertou interesse... E como dizia Mário Quintana: "A imaginação é a memória que enlouqueceu".

Bem, comecei então a pesquisar sobre o tema "caixa de lembranças" e vi que esse tipo de caixa (que eu achei no fundo do meu baú) é muito usado pelos artistas para imortalizar memórias de pessoas queridas ou somente de uma época da vida de alguém...

A designer Doris Sochaczewski, da loja Coisa da Doris, produz esse tipo de "caixa de lembranças". Ela faz sob encomenda (em média R$ 350), leve apenas suas lembranças para que sua caixinha seja feita. Ela mesma faz essas preciosidades!

Fica a idéia de um presente super especial!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...