15.7.10

Roupa de lã...



Com o frio chegando, somos obrigados a resgatar do fundo do armário roupas de lã e cobertores mais quentinhos. Essas peças terão de ser lavadas para serem usadas novamentge, sem causarem crises alérgicas. Aqui, você encontra dicas para deixar tudo em ordem e quando o tempo esquentar de novo, as peças terão condições de serem acondicionadas em perfeito estado.

LAVAGEM

Faça esse serviço manualmente com água na temperatura ambiente e sabão neutro e jamais use alvejantes com cloro, que tendem a amarelar as roupas. Remova todo o excesso de sabão com bastante água e, na última enxaguada, acrescente um amaciante de sua preferência, seguindo as instruções da embalagem. Lave as peças de cores escuras, que podem soltar tinta, separadamente, e, ao enxaguar, acrescente uma colher de vinagre branco.

SECAGEM

Peças de lã, tricô ou crochê não devem ser torcidas. Esprema com as mãos e deixe-as secar à sombra, pois as cores desbotam e o branco tende a ficar amarelado. O ideal é secá-las estendidas sobre uma toalha branca em uma superfície horizontal. A máquina de lavar pode ser usada para centrifugar, mas antes as roupas devem ser colocadas em saquinhos de rede protetora para evitar o desgaste das fibras. Não use secadora, pois o calor encolhe a lã.

ARMAZENAGEM

Mantenha as roupas de lã ou de tricô dobradas no avesso, dentro de sacos de TNT, que protegem da poeira, mas permitem a ventilação, evitando o aparecimento de bolor. No final da estação mais fria, guarde as peças perfeitamente limpas. Lembre-se que resíduos de suor, creme, poluição ou perfume oxidam, dando origem a manchas difíceis de remover.

Espero q essas dicas sejam de valia para vocês.

Um comentário:

  1. oi querida

    Gostoso ler suas dicas e sentir seu jeitinho especial de lidar com as coisas.
    Te admiro muito.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...