4.4.10

Ecoturismo...



O escritório londrino de arquitetura ReardonSmith acaba de apresentar o projeto de um hotel 5 estrelas - seria chover no molhado se não fosse um detalhe – o hotel será construído debaixo da terra. O audacioso projeto, que será construído sob um campo de golfe, poupará muita área verde de ser destruída e terá capacidade para 200 quartos. O antigo terreno de golf de 16.500 m2 ainda terá pátios internos e paredes de vidro que permitirão que a luz natural chegue aos hóspedes, tornando o ambiente mais arejado e reduzindo o consumo de eletricidade.



Só de olhar as fotos dá vontade de estar lá! A ilha Chumbe, um maciço de coral de quase um quilômetro de extensão, está a 12 quilômetros da Cidade de Pedra de Zanzibar. O local tornou-se um dos exemplos de sucesso de ecoturismo mais conhecidos na Tanzânia – e até mesmo na África.

A pousada Chumbe, que ganhou vários prêmios de turismo sustentável. Os funcionários da pousada são moradores da ilha e não desempenham apenas funções de arrumadeira e cozinheiros mas também auxiliam os pesquisadores que visitam o local para conhecer os recifes quase intocados e a floresta que cobre a ilha.Uma viagem imperdível para os que gostam de estar cercados pela natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...