17.5.14

CEAGESP para o Jardim

Ola Pessoal! Bom dia.

Para quem gosta de plantas mas ao mesmo tempo não tem muito tempo prá se dedicar quanto gostaria ao jardim... tenho uma ótima noticia pra vocês! É possivel ter um jardim bonito com plantas que requerem poucos cuidados.


Ontem fui ao CEAGESP e consegui (finalmente) montar um painel para o jardim da minha casa. O trânsito estava especialmente ruim e não consegui chegar tão cedo qto gostaria mas a reforma do meu espaço verde já teve um START.

A grelha (painel) em ferro já estava há tempos pendurado na parede esperando pelas plantas mas o que faltava era o tempo de ir no CEAGESP.


Lista do que comprei:
- painel em ferro para apoiar as plantas (vc pode também colocá-las direto na parede mas acho que fica mais facil de cuidar das plantas com esse afastamento da parede)
- 2 quadros de fibra de coco com 3 nichos cada um
- 2 orquideas Oncidium
- 2 sacos de terra adubada
- 1 saco de fibra de côco
- 6 vasos de peperômias (folhagem pendente que parece samambaia)

Custo:
- Painel + peperômias R$160 cada um. Acabei nao anotando o valor individual das plantas mas anotei o total que gastei nesta soma.
- saco de terra adubada R$5 cada
- orquidea oncidium R$20 cada
- saco de fibra de côco R$15 cada





Primeiro já fixe o quadro de fibra de côco na parede e depois coloque em cada nicho um pouco de terra adubada, a peperômia e depois mais terra para fixar a planta e deixá-la centrada no nicho.

Quando esta etapa estiver finalizada, ajeite com todo cuidado a orquidea. As orquídeas não gostam de terra e AMAM superficies porosas e secas como troncos de árvore e neste caso a fibra de coco. Use a fibra de coco comprada para fazer um ninho de fibra ao redor de cada orquídea dentro do vaso.

E pronto! Em cada painel de ferro couberam 2 quadros com plantas e tenho que voltar la prá comprar mais plantinhas e completar o meu jardim que nos últimos tempos estava bem abandonado.

Espero que vcs tenham gostado. Se vcs tiverem alguma dúvida, é só deixar um comentario que vou responder com o maior carinho

Abraço
Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...