5.2.14

Mas que calor!


Me lembro quando mudei pra São Paulo, vinda do Rio. Procurávamos um apartamento e, como bons cariocas, ao entrar em um novo imóvel, olhávamos tudo e logo em seguida a pergunta era: onde coloco o ar condicionado?

Sabe como é, no Rio existem somente duas estações no ano: o verão e o INFERNO. No Rio faz um calor tremendo e ter um aparelho condicionador de ar é quase uma necessidade básica. Como cariocas recém chegados em Sampa foi uma surpresa verificar que poucos imóveis na época estavam preparados de cara para uma instalação.

O mais engraçado foi o corretor perguntando: PRA QUE??? São Paulo tem clima de montanha!

Pois é, 10 anos depois esta montanha tá mais pra vulcão que Serra da Mantiqueira. As temperaturas no mês de janeiro ficaram 5 graus acima da média histórica e pelo jeito vai ficar assim um bom tempo.

Se você está também neste time, o dos sem ar condicionado, aqui vão umas dicas legais que achei de como se refrescar sem este elemento fundamental de sobrevivência humana no verão brasileiro...

1 - Abra as janelas (esta é fácil)


Aumentar a circulação ajuda a diminuir a temperatura e a sensasão térmica a noite. Tente criar correntes de ar pela casa abrindo várias janelas ao mesmo tempo se possível.

2 - Bacia de gelo!


Um ventilados + uma bacia de gelo = alívio! Pode parecer simples mas pode ajudar bastante. Garanta que a bacia é funda pra poder acumular a água. Uma velocidade mais suave ajuda a manter uma brisa suave e fresca.

3 - Toalha gelada



Mesmo princípio anterior, só que desta vez o gelo vai enrolado em uma toalha amarrada para que não caia. Coloque dois suportes para pendurar a toalha na frente de seu ventilador e voilá! Não esqueça de colocar uma bacia para acumular a água que vai pingar à medida que o gelo derrete.

Beba bastante líquidos, comam alimentos leves e cuidem-se.

Que saudade do outono!

Estas dicas vieram do site wikihow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...