2.10.13

Mudou a Estação... é hora de se Organizar!!!

Aproveite a troca de estação para colocar em ordem suas roupas. Os casacos pesados, as botas, blusas de lã e cobertores devem ser trocados de lugar no guarda-roupa e irem para o maleiro. As roupas mais leves, por sua vez, como os vestidos e shorts devem ser lavados antes de serem usadas. Uma tabela bem simples com conceitos básicos pode lhe ajudar a mudar a organização da sua casa. Basta segui-la!

A organização pode ser feita por grupos:
1 - itens pendurados 2 - itens nas prateleiras:
Cintos e gravatas Camisetas
Camisas Bermudas
Calças e saias Pijamas
Blazers e jaquetas Sapatos
Vestidos
3 - itens em gavetas: 4 - roupas por grupo de eventos
Meias calça e meias soquetes Uniformes de trabalho
Roupas íntimas Roupas casuais
Bijuterias Roupas de ginástica

Siga o Passo-a-passo: 
Separação
Para que esta tarefa não tire o seu ânimo, coloque um cronômetro para 20 minutos. Quando este tempo acabar, recomece no dia seguinte de onde parou. Concentre-se em apenas um lugar, não adianta tentar arrumar tudo de uma só vez, você vai se cansar e perder o foco. Tenha caixas para descarte (consertar, guardar, jogar fora e vender ou doar). Não tenha preguiça de experimentar todas as roupas que vai guardar , afinal não vale a pena ocupar espaço no maleiro com roupas que um dia podem voltar `a moda ou servir novamente em você. Livre-se dos excessos!

Antes de guardar
Lave as roupas, mesmo que parecerem limpas, pois a gordura da pele atrai traças. Guarde em sacos de algodão, ou lençóis velhos pois estes tecidos protegem mais as roupas permitindo a circulação do ar. Os de TNT com visores também podem ser usados, assim como os sacos `a vácuo que economizam espaço.




As caixas de tecido são apropriadas para guardar roupas sazonais e permitem uma boa estética do closet organizado.


Além do maleiro, você pode aproveitar o espaço debaixo da cama.


Não usa, DOE!
Tudo o que você não usou a mais de um ano. Roupas em bom estado, mas que você não quer mais ou não lhe servem mais.
O que jogar fora
Roupas rasgadas sem conserto, com manchas ou desgastadas pelo tempo.
O que consertar
Verifique botões, casas e fechos. Se dê um prazo para consertar. Passou do prazo, “ doe “. Veja se as costuras são retas, lisas e uniformes. Isto indica se a roupa é de qualidade ou não. Se merece conserto ou não. Costuras esticadas com intervalos grandes ou bolhas ficarão piores no corpo. Aprenda a comprar roupas de qualidade, são um bom investimento. A sua autoconfiança agradece.

Marisol Frayha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...