24.10.13

Desapegue Já!!!

Desapega!!! Incrível como é difícil para muitas pessoas, fazer o descarte de roupas, sapatos e itens fora de uso!! Existe um apelo da mídia em comprarmos cada vez mais. Pessoas compram coisas quando estão felizes, tristes, ansiosas ou frustradas. Esse comportamento se aplica a você? É possível ficarmos alertas para que não nos tornarmos acumuladores. Coisas nunca substituirão pessoas, momentos e paz de espírito.



O descarte é um processo que mexe muito com a emoção das pessoas, e é aí que começa a real mudança na sua vida! É libertador se livrar de tudo, o que não lhe serve mais, abrir espaço para que o novo entre na sua vida. Movimente essa energia através de uma conversa amiga com você.



Você pode transformar sua vida e comemorar. Pode fazer um bazar e vender peças para suas amigas. Além de ganhar um dinheiro, você recicla o que não usa mais. Pode também propor trocas para renovar seu closet. Lembre-se que o conceito de consumo consciente está em alta!


Como organizar - Convide as amigas com uma semana pelo menos de antecedência para que elas possam organizar a agenda.


- Analise seu armário friamente e retire de lá rapidamente roupas que você não usa a mais de um ano e aquelas que você não gosta mais. - Você pode fazer o bazar na sua casa ou no salão de festas do prédio. - Organize as peças por grupo: assessórios, roupas casuais e de festa, sapatos, calças, saias e assim por diante. - Reserve um espelho para que as pessoas possam olhar a roupa depois de vestida. - Coloque um preço atrativo, pois a ideia é se livrar das suas roupas antigas e não apenas focar no que vai ganhar com isso. - Não esqueça dos comes e bebes. Você pode também sugerir que cada um pode trazer um prato ou bebida, mas acompanha as opções para não haver duplicidade.


Conclusão
- Aprenda a não fazer compras por impulso. Escolha o que realmente você precisa comprar. - Se necessário volte para casa para pensar e no outro dia volte ao shopping para comprar. - Compre, de preferência, sempre algo que já combine com coisas que você têm no armário. - Evite comprar roupas apenas por causa de promoção.


Após todas estas dicas da próxima vez que encarar um descarte será mais divertido!

Marisol Frayha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...