13.9.13

Como conciliar o papel de mãe sem abrir mão da sua profissão: Organize-se!

O que passa pela cabeça de quem não quer parar de trabalhar quando se tem filhos é: Como vou dar conta de tudo? Muitas vezes não temos uma estrutura completa para nos ajudar a enfrentar as inúmeras situações que surgem quando voltamos a trabalhar depois de ter um bebê. A insegurança é enorme! Colocar o bebê em uma escolinha ou contratar uma babá? Pedir uma licença não remunerada para poder ficar mais tempo com seu filhote e ter a garantia de ter o emprego depois?



A conversa por telefone da CRESCER com Michelle Slatalla, 48 anos, jornalista que escreve a coluna Wife/Mother/Worker/Spy (Esposa/Mãe/Trabalhadora/Espiã) no jornal The New York Times, começou enquanto ela fazia o almoço e colocava em prática sua filosofia de mãe: cuidar da vida pessoal e da vida profissional ao mesmo tempo, sem dramas nem jogos de esconde-esconde. É, sabemos que você passou a vida toda ouvindo justamente o contrário, que uma coisa não deve interferir na outra e que problemas de casa não devem chegar ao trabalho (mas quem nunca deu um telefonema no meio do expediente para marcar uma consulta do filho?). Michelle decidiu quebrar tabus e deixar de lado esse blá-blá-blá. Para criar as filhas Zoe, 21 anos, Ella, 19, e Clementine, 12, focou no que acredita ser realmente indispensável e deixou de lado as burocracias que impedem a mãe contemporânea de ter uma vida mais tranquila. “Elimine as coisas desnecessárias ou que causam estresse. Eu, por exemplo, me livrei de toda a bagunça da minha casa. Também reduzi meu guarda-roupa a seis jeans, duas camisas brancas, duas pretas e cinco pares de sapatos.” Fonte deste texto: Revista Crescer.

Este é apenas um dos problemas que enfrentamos. Para que o cansaço não a vença, ser uma mãe organizada é fundamental. E se você tiver dificuldade por onde começar, a Casa Arrumada Décor pode lhe ajudar neste recomeço. Elaboramos listas diárias, cardápios, treinamos empregadas domésticas para que você fique mais tranquila ao voltar a trabalhar. Afinal ser mãe e trabalhar fora requer uma dose de heroísmo.



Dicas: - Anote sempre tudo. Quando você passa as informações para o papel, você está fazendo listas e programações do que necessita fazer no seu dia-a-dia. Uma dor de cabeça a menos, dá alívio escrever e diminui o estresse.



- Estabelecer prioridades. Depois de anotado os compromissos, coloque prazos para cumpri-los. Não fez no prazo, compense no fim de semana. - Procrastinar resulta em stress, sensação de culpa e perda de produtividade. Não adie seus compromissos, pois eles se acumulam.



- Se esforçar para que você consiga conciliar trabalho com maternidade e levar uma vida organizada vale a pena. Ajuda a perceber que o momento agora é outro e só depende de você para que as coisas se encaixem e o dia renda de acordo com sua agenda.
- Bolsa de mãe: meu filho costuma dizer que minha bolsa é igual a do Harry Potter. Tem de tudo! E é verdade. Com este organizador você não perde nada.


- Organizador para ajudar com as compras no porta–malas do carro:

- Organizadores para o quarto das crianças, para abrigar carrinhos, bonecos, lego, massinha, bichinhos e outros brinquedos. Tudo pode ficar em ordem e seu filho pode colocar sozinho no lugar.


Aqui não tem lugar para a bagunça entrar!


Crianças adoram brincar de ser artista, não? Coloque os pequenos para pintar e depois faça um quadro do desenho dele e pendure na parede. - Porta–talheres organizam o material dos pequenos.





Imagens: Casa Arrumada Décor

Abraço
Marisol Frayha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...