24.5.13

Ser gordo ou ser magro??




Por Juliana Kling Terpins dos Santos ( Kling Cardápios)

Aposto que todos nós amamos comer…Um pouco de tudo: desde saudáveis até as comidas mais junk possíveis. Eu mesma adoro comer de tudo um pouco e até ganho uns quilos e perco rápido pois meu metabolismo me permite isso, mas nem todos são assim. Nos dias de hoje esse assunto tem ficado cada vez mais polêmico pois as pessoas estão comendo demais e venerando o fato de comer. Isso é Gula! Ela já existiu no passado, era muito comum, mas hoje a gula nos ajudou a termos um índice de obesidade muito maior.



Sabemos que comer gera o prazer de sentir os sabores, cheiros… e comendo esquecemos a maioria dos nossos problemas. Com base nisso precisamos sempre ter um auto controle sobre o que vamos comer para termos qualidade ao mesmo tempo. Se alguém te fala para escolher entre um restaurante light ou um Mc Donalds..qual sua escolha? Um prato de salada com frango grelhado ou um “2 hamburgueres, alface, queijo, molho especial,cebola e picles num pão com gergelim….” A opção 2 é muito mais saborosa e atraente..inclusive para ganharmos uns quilinhos extras não?? Mas queremos ser bonitas e somos induzidas a acreditar que ser magro é O CERTO, mas ao mesmo tempo também somos levadas a comer e comer, e ainda por cima optamos (quase sempre) por comer alimentos calóricos. Nas propagandas na TV vemos uma pessoa magra e bonita (tanto homem quanto mulher), que nos chama a atenção…inclusive nas propagandas de Junk food, aparecem crianças esbeltas comendo o lance com a família feliz.


Não estou dizendo para não comer ou comer a comida junk, pelo contrário, deve-se optar por comer com moderação. Muitas pessoas após optarem pela opção JUNK resolvem começar a famosa DIETA! Veja bem, existem VÁRIOS tipos de dietas e é sempre bom escolher um regime orientado por seu médico ou nutricionista para que o seu corpo seja alimentado da maneira correta e não pelo que você acha que ele precisa. 

Os meus clientes da Kling Cardápios sempre me pedem receitas mais saudáveis para manter o corpo e manter o “shape”. Não existe regras rígidas de CERTO e ERRADO sobre ser gordo ou magro... simplesmente cada pessoa tem o seu biotipo e um metabolismo só seu... basta se aceitar!




Beijos,  Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...