10.4.13

Uma Casa Arrumada

Oi Pessoal! Agora toda 4a feira, a Marisol trará dicas super valiosas sobre organização da casa. Marisol é personal organizer e também presta serviços de consultoria nesta área. Para saber mais sobre o trabalho da nossa querida parceira, vá direto ao site dela: CASA ARRUMADA

Olá! Meu nome é Marisol Frayha, sou personal organizer e decoradora, proprietária da Casa Arrumada Décor. A partir de hoje, vou escrever toda semana aqui no blog da Villa Pano e trazer dicas de qualidade de vida para facilitar o dia-a-dia. Administradora de empresas como formação, resolvi trabalhar com o que mais gosto e acredito: “quando a organização entra na vida das pessoas, o stress e a ansiedade diminuem consideravelmente”.

Partindo deste princípio, o primeiro passo para se organizar é ter uma conversa consigo mesmo e identificar os maiores problemas da casa. O importante é começar pelo lugar que mais lhe incomoda que geralmente é o mais bagunçado. 

Tenha coragem e lembre-se: esta transformação lhe dará um enorme prazer lá na frente.

Dica interessante: tire fotos de antes e depois do lugar que você quer arrumar, quando vê-las, vai perceber melhor o caos que estava e reconhecer que valeu a pena todo o trabalho!

1ª Etapa da semana: DESCARTE!
O tempo estimado de 20 minutos diários é suficiente para que não fique cansado no início, pode ser uma gaveta por dia.
  • Doar : tudo aquilo que no último ano você não usou, está na hora de doar para quem de fato precisa e usará. Roupas: fora do tamanho, moda ou personalidade.
  • Consertar: estipule um prazo limite para peças que necessitem de conserto, se passar deste e ainda não deu jeito, doe.
  • Descarte: peças quebradas, trincadas, bichos de pelúcia velhos, roupas manchadas, mofadas sem recuperação, itens que ficaram na sua casa dos seus filhos, pais, amigos.



Você pode fazer uma experiência junto com a gente.... nesta semana, tente colocar esta 1a etapa em ação. Nos encontramos na próxima semana!

Marisol

2 comentários:

  1. Oi.
    conhecendo o blog, já amei o post e vou lá conhecer o blog, ótimas dicas e blog super interessante.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sou dona do blog:
    http://diarioddeumagarota.blogspot.com.br
    bom eu fiz meu blog a 11 dias rs' pouquinho tempo néé, e eu gostaria que voc desse uma olhadinha nele, e ve se gostou!1
    Ooh eeu já ttoh ttih seguindo ttah??
    Se puder retribuir eu tte agradeço <3
    ²BEIJOOOS <3
    DIÁRIO DE UMA GAROTA <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...