23.2.13

O que fazer prá mudar!



Meninas, aqui estou eu! Se você tem a sua empresa legalizada aqui no Brasil ... tarefa prá quem é maluca como eu! Prá mudar o seu endereço perante a lei é TANTO detalhe q até desanima. E olha que qq detalhe que você esqueça, te coloca em risco de ser autuada.

Prá mudar você precisa:
- Solicitar a mudança de endereço no contrato social da sua empresa.
- Se a sua loja puder ter placa (em São Paulo depois da lei da cidade limpa tem várias etapas a serem cumpridas... tamanho de acordo com a faixada, etc e tal). Mas sinceramente, a cidade ficou mais bonita mesmo depois desta lei. É complicadinho de seguir o passo a passo mas vale a pena.
- Prá fazer tudo isso e ter tempo prá cuidar da sua loja, contrate um escritório de contabilidade de confiança... a sua cabeça não dá conta de todos os prazos que a empresa é obrigada a cumprir.
- Alterar o endereço na Caixa Econômica Federal
- Pagamento de taxas GARE/ Darfes..
- Mudança de endereço na Receita Federal.
- Mudança de endereço no Estado.
- Mudança de endereço na Prefeitura.
- Anexar o novo contrato de aluguel com firma reconhecida do locatário (VOCÊ) e do locador (proprietário).
- Deixar a loja anterior com pintura nova e linda ... do jeito que vc encontrou.
- Verificar se existem mudanças radicais ou estéticas a serem feitas no novo imóvel. Comunicá-las ao proprietário do imóvel e deixar tudo registrado por escrito.
- Notificar clientes e fornecedores da mudança.
- Trocar todos os miolos das fechaduras. Afinal de contas a chave passou na mão de muita gente até chegar até você né?
- Verificar se existe sistema de alarme na casa/ loja/ prédio.
- Dar um "Oi" para os vizinhos próximos e praticar a lei da boa vizinhança. Lembre-se que vc não conseguirá agradar a todos mas faça a sua parte tá?
- Levar um eletricista prá verificar a fiação elétrica da loja e ver se existe algum problema a ser resolvido. Veja se você quer instalar luzes de segurança, aumentar a iluminação da loja.. etc.
- Se você tem muitos produtos, chame uma companhia de mudança prá te ajudar. Não é possível ser onipresente... isso é com Deus! Mas faça váaaaaaaaaaaarios orçamentos... peguei diferenças de até 300% do valor. Prefira as empresa que dão respostas rápidas e precisas... eles tem que te ajudar e não o contrário.
- mudar o endereço das notas fiscais eletrônicas.
- fazer novo cartão de visitas para sua loja.
- checar os extintores de incêndio.

Ahhh... e perto do caixa, você vai precisar pendurar um quadro transparente (pode ser encontrado em papelarias também com o cartão do cnpj, a capa da última alteração contratual, contrato de locação, e outros documentos para que se houver fiscalização você não será autuada.

A loja precisa ter um sistema de cupom fiscal e todos os clientes saiam com uma comprovaçao da compra. Além de alugar a maquininha de cartões de crédito no banco que a sua empresa tem conta, ... pode ser cielo, redecard ou gatenet.

Acho q não me esqueci de nada.

Beijos!
Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...