9.11.12

Não sabia que era impossível...


Olá queridas,

Como sabem, nós na Villa acreditamos em sonhos, trabalho e perseverança, esta combinação mágica que faz o impossível perder a negação e virar o POSSÍVEL. A vida está cheia de exemplos que mostram que esta fé, esta determinação inabalável de dizer não ao não faz acontacer os pequenos e grandes milagres do dia a dia.

Desta vez o pequeno milagre pode mudar a forma como as pessoas se movimentam nas partes menos privbilegiadas deste planeta. Mobilidade é sinônimo de liberdade (como podemos ver vez após vez nos roadmovies de Holywood) e uma das formas de melhorar as condições de vide. Pois é, agora a promessa é democratizar de vez este privilégio que todos nós nem mesmo consideramos em nosso dia a dia.



Um obstinado inventor de Israel chamado Izhar Gafni acaba de desenvolver uma bicicleta de papelão... não, não é piada. É uma bicicleta de papelão, a prova de água e fogo e capaz de suportar até 200 kg. Até aqui não parece ser nada de tão especial (além do exótico material com que foi feita a bicicleta), mas o grande salto é que o custo total desta bicicleta é de somente 9 dólares. Além disso a bicicleta é 100% feita de materiais recicláveis e assim não fere o meio ambiente.



É um daqueles casos em que o casamento do simples com o óbvio pode mudar a vida de milhões de pessoas em regiões como a África, Ásia e América Latina.

O vídeo abaixo (em Inglês) mostra como nosso obstinado inventor conseguiu perseverar mesmo quando todos lhe diziam que seu projeto era impossível.



Este urigami de rodas agora se dirige para o mercado a um custo estimado de 20 dólares americanos no varejo (cerca de R$ 40,00).

Vai uma aí?

Ótimo fim semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...