10.10.12

Trilhos de mesa prá quê hein????

Olá pessoal! Td bem?

Mas prá quê serve o trilho de mesa mesmo hein???

O ideal é que o trilho de mesa tenha uma caída de 25 - 30cm de cada lado da mesa.


A peça trilho de mesa ou Tête-à-tête (conversa entre duas amigas no francês) era muito utilizado na época da minha bisavó e também da minha avó (somente como ENFEITE).. e olha que eu tenho 35 anos. Me lembro sempre da mesa com um trilho de mesa de crochê super engomado com um arranjo floral no meio... vcs tem essa lembrança? E toda vez que a família se reunia para as refeições, o trilho de mesa era retirado e se colocava uma toalha de mesa (quase sempre meio feinha). 

Só como enfeite... era o que dizia a minha bisa!
 Eu chamava minha avó no canto e falava: vó, a mesa estava muito mais bonita antes... vamos colocar o trilho de mesa de volta??? É claro que eu recebia um olhar de reprovação: "Menina, o trilho é só enfeite, ora bolas!".

até os de crochê podem ser utilizados para a mesa posta... e por que não???


Hoje em dia (graças por isso), o trilho de mesa é utilizado na prática para uma mesa posta com todos os talheres a que tenha direito para:
- Mesa posta para 2 pessoas (jantar romântico).
- Mesa posta para 4, 6 ou 10 pessoas... um trilho de mesa no meio com vários jogos americanos à sua volta fazem um mix interessante, 
- Mesa posta para 4 pessoas ... 2 trilhos de mesa (1 no sentido do comprimento e outro na largura da mesa) se entrelaçando fazem uma composição super simpática.

Na minha opinião, o trilho de mesa é a peça mais prática e rápida para se decorar a mesa.... eles são menores e mais práticos do que as toalhas de mesa (mais fáceis de arrumar, passar e lavar) e ficam absolutamente elegantes sozinhos ou acompanhados de jogos americanos, souplats e guardanapos.

gosto do trilho até para 1 pessoa.. e pq não? Os talheres estão invertidos de propósito... pq seguir sempre 1 regra???


Na loja da Villa temos algumas estampas de trilhos de mesa para vcs escolherem e misturarem entre si (esta última opção eu sou fã de carteirinha).



Para um jantar a dois nada mais romântico e "cozy" do que uma mesa com Tête-à-tête, certo meninas?

Super beijo,
Renata

Um comentário:

  1. Nem sabia que a marca tinha um blog.
    Gostei muito.
    Eu uso trilho de mesa em casa, mesmo a mesa sendo redonda.
    Acho lindo.
    Bjks.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...