5.8.12

Os aromas da Villa como vc nunca viu!

Olá pessoal!



Todo mundo tem uma receita de FELICIDADE instantânea certo? Uma dica de atitude que pode lhe trazer uma alegria e tirar a cara séria por algumas horas... a minha receita sempre acontece em casa. Prá mim, a casa é um elemento vivo e que não está limitada ao espaço físico que ela ocupa... tem coração e vontades próprias. Acho que toda a parte estrutural da casa (tijolos, areais, cimento e concreto) acaba absorvendo todos os sentimentos da família que mora naquele lugar... sei lá! Isso é a minha opinião, percepção e a minha maneira de ver a CASA.



Já visitei ambientes que o ar poderia ser cortado com tesoura... de tão pesado! E em outras casas, quase sentimentos as nuvens passarem por nós... tamanha a paz que lá está. Minha avó (com sua peculiar forma de encarar a vida) sempre dizia que não gostava de brigas e confusões dentro de casa. Hoje entendo o que ela queria dizer... e que não deveria ser interpretado ao pé da letra.



A nossa casa é o nosso único lugar de refúgio após um dia super estressante e cansativo. Deixemos nossos melhores sentimentos e anseios por aconchego e carinho para este "oásis" particular de todos os dias. Claro... ela deve estar sempre organizada, bem decorada e perfumada.



Nós da Villa Pano gostamos de brincar com os aromas porque sabemos do efeito que cada tipo de aroma pode provocar em cada ambiente da CASA. A Villa tem as minhas memórias como parte de sua estória e vou explicar um pouco do meu dia prá vocês me conhecerem um pouco melhor:

Quando chego em casa, sinto o aroma da lavanda nos vasinhos rente à minha porta. Logo que as chaves abrem a porta o aroma de alecrim e capim limão me invadem a alma... me fazendo reconhecer com todos os meus sentidos que ali é o meu lugar no mundo inteiro. Meu corpo cansado se inspira e renasce na sala com todos os meus alecrins... espalhados no sofá, cortinas, almofadas, tapetes e poltronas.



O quarto das crianças tem um ar de brincadeira e infância de 7 e 9 anos de idade... o aroma de canela e mel está à mostra prá quem quiser se chegar por lá.
O meu quarto tem aroma de lavanda... porque preciso me sentir em nuvens calmas para deixar toda a poeira e pensamentos nervosos de um dia intenso de trabalho. É comum cortar raminhos de lavanda e fazer pequenos sachês e deixar em cima dos travesseiros... esta lavanda vem do meu jardim... e acho isso o máximo dos luxos que cultivo em casa.
Não tenho família morando próximo de mim e tento me cercar de objetos e perfumes que me trazem à memória os bons pensamentos... e que estes são capazes de me dar coragem, perseverança e a vontade de querer ser melhor a cada dia. Quando o meu estoque de ânimo acaba no meio do dia, eu procuro um cantinho prá fechar os olhos e me lembrar que a melhor parte do meu dia ainda está por vir... a minha CASA me espera e lá estão pessoas que amo e que me amam da mesma maneira.
A minha CASA é minha receita de felicidade instantânea... já mudei várias vezes mas ela nunca se alterou... nunca se modificou apesar das paredes e paisagens ficarem um tanto diferentes. O meu coração bate mais lentamente naquele lugar... é lá que encontro a minha paz!

Não encontrei isso em livros e este texto saiu do meu coração prá vocês!
Os aromas são tão importantes quanto o sangue que pulsa em nossas veias... elas fazem parte do ar do lugar mais importante do mundo inteiro: a sua CASA!

Beijos,
Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...