4.7.12

Sabonete de férias

Estamos no começo das férias de julho e me atrevo a dizer que é bem difícil conciliar a energia das crianças com o trabalho. Eles querem novidades e fazer tudo o que não pudiam fazer enquanto tinham aulas... mas cadê o tempo?

Daí o jeito é sentar e fazer um acordo bem entendido entre todos. Dia sim e dia não, faríamos uma programação mas que o dia inteiro e todos os dias a mãe deles não ia dar conta do recado. Expectativas ajustadas mas eles sempre querem uma surpresa... e daí veio a idéia dos sabonetes. Como crianças adoram água e meleca, fizemos 3 tachos de sabonetes (fundo da forma de 1,5kg com 4cm de espessura) com cheirinhos do gosto deles: tutifruti, papaya e kiwi.

Eles mal podiam esperar para começar a brincadeira e foi uma higienização mental prá mim também: a casa toda cheirando a chiclete tutifruti e muitas risadas espalhadas pela casa. Como foi bom!

Prá quem quiser fazer esta idéia aqui vão as dicas:

- Utensílios: 3 barras finas de sabonetes glicerinados/ cortadores de biscoito de plástico ou inox/ espaço preparado prá meleca/ tigelinhas para guardar os sabonetes/ paninho prá forrar a mesa.

- Receita de sabonete artesanal: 1kg de Base glicerinada branca/ 80ml de Essência/ 10ml de Óleo vegetal/ 60ml de Lauril líquido/ Corante cosmético... derreter a base glicerinada e acrescentar todos os ingredientes... colocar na forma e deixar secar. Você pode usar qq forma q vc tenha em casa.

Com os fundos de formas já solidificados, é só cortar com o cortador de biscoitos e brincar com as crianças com as várias formas coloridas que vocês vão produzir.

Barras prontas e mãozinhas à postos! Bora lá!

é muito fácil o corte... só recomendo que os cortadores sejam de plástico... os da Villa estavam na loja e usei os meus de inox - podem cortar as pequenas mãos e acabar com a brincadeira - não foi este o caso!

Os formatos vão sendo cortados de um a um com os cortadores de sabonetes (podem ser de plástico ou de inox).

Nossa produção: muitos sabonetes com cheirinho de tutifruti/ papaya e kiwi. A casa inteira está com este cheiro! Delícia.


Meninas, é uma brincadeira lúdica e super legal que as crianças acabam produzindo produtos. Eles ficaram super animados e queriam montar uma barraquinha aqui na frente de casa... que fofos!

Abraço,
Renata

Um comentário:

  1. Q gostoso, Renata. Filhotes adoram essas coisas e são momentos q serão relembrados pela vida inteira!!

    Beijokinhas!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...