12.7.12

10 dias pra te esquentar!

olá Pessoal! Aqui em Sampa a previsão é de frio + frio para os próximos dias!

Mas o que fazer neste frio de pinguim para se aquecer um pouquinho? Tá certo que sou carioca mas este frio tá cruel! Vou anotar algumas dicas que uso aqui em casa e podem ser de valia pra vocês! ahhhh... também aceito novas dicas pq tô morrendo de frio por aqui!



1. Aquecedor Elétrico
Assim que cheguei em São Paulo, fui apresentada a este objeto inanimado mas tão necessário! Comprei um super portátil mas que quebrava um galho (Nóooooo)! Hoje em dia existem mais opções de aquecedores que não ressecam o ar (acho q isso é mentira mas td bem), e que oferecem mais funções. Ainda tenho o meu portátil e ele me é muito útil e esquenta rápido que só... principalmente quando o banheiro parece mais uma geleira nesta época.



2. Secadora de roupa
Também fui apresentada a bichinha assim que cheguei por aqui ... no Rio as roupas secavam bem fácil no varal mas isso não acontece em Sampa. Casa sem máquina de secar roupa tem que ser GRAAAANDE viu? Principalmente no inverno, a roupa fica dura na corda... vira gelo e não seca de jeito maneira!



3. Mantas..
No inverno tenho uma mania: espalho mantas no sofá da sala, no pé das camas e nas poltronas. Além de decorarem, fazem bonito prá nos esquentar a qq hora! Já recebi amigas que se espantaram com esta mania... e me disseram que isso parecia casa de esquimó. Eu não ligo não viu? Na hora do aperto, as mantas quebram um super galho e é um baita convite prá família toda ficar bem pertinho um do outro! Muito bom!




 4. Chocolate quente..
Aprendi há pouco tempo a fazer uma ganache de chocolate que é do outro mundo. É calórica mas em 1 minuto você está bem quentinha e pronto e acabou-se frio. Adoro mas não é receita do dia a dia... só de vez em quando. Delícia demais.



5. Sopinha à noite..
As crianças já sabem e pedem por uma sopinha na janta! Quando tá muuiiito frio e a vontade de descascar legumes vai abaixo de zero... tenho sempre um sopão da knorr no armário! Quebra um galhão e é bem gostosa, viu? Prefiro o sabor de galinha + macarrão.... mas a de carne também é boa.



6. Efeito cebola..
Isso também eu aprendi por aqui! Quando está frio, faz mais efeito colocar várias camadas de roupas de espessura média do que só um casacão de neve... lembro de uma amiga do trabalho que falava: é o efeito cebola Renata! Pq a cebola tem váaarias camadas e tal. Essa dica é legal e realmente funciona. Aprendi e faço sempre em mim e nas crianças também. Quando eram bebês nem conseguiam se mexer direito mas friagem passava longe deles (kkk). Dizem as más línguas que o efeito cebola é o resultado de tanta roupa sobreposta... (cheirinho de cebola. ECA!!!).



7. Janelas Fechadas NÃOOOOOOOOO!!!
É comum no inverno que abramos menos as janelas mas isso é péssimo para a proliferação dos ácaros e mofo (eles adoram se multiplicar neste ambiente abafado). Tente pela manhã deixar as janelas e portas de armários, gavetas bem abertas para que o ar circule e o cheiro ruim de mofo não ache morada na sua casa. Vale sempre lembrar de nunca guardar roupas já usadas dentro do armário! E espalhar as bolinhas de cedro nas prateleiras e gavetas (é um desumidificador natural e que repele o mofo das roupas).



8. Casacos no cabideiro..
Sabe aquele super casaco que te aquece o dia inteiro e quando vc chega em casa vc guarda no armário??? Não faça isso (podem contaminar as suas roupas limpinhas que estão no armário) e tenha o hábito de colocar ganchos ou cabideiros estratégicos na sua casa... principalmente próximos à porta de entrada. Servem para pendurar casacos, bolsas e outros pertences ... além de deixar essas peças separadas das roupas de "estar em casa" são excelentes para livrar nossas mãos e deixá-las livres para o CHEGAR EM CASA finalmente!



9. Chá é tudo de bom! 
A chaleira com água quente já aquece toda a cozinha e já chama a família para a hora do chá! As mãos próximas da caneca com o chazinho fumegando aquece rapidamente o corpo e dá um alívio imediato do frio... Escolher canecas lindas e já deixá-las separadas (em uma bandejinha) para um chá antes de deitar é um carinho para toda a família.



10. Tapetes próximos da cama...
 Ótima pedida para ter sempre ao pé da cama e te dar um bom dia sempre. Ninguém gosta de pisar no chão frio assim que acorda, certo?
Grande abraço, Re Villa Pano

2 comentários:

  1. Menina do céu, tô boba...o seu blog é muito bom...olha tenho me privado de comentar e blogar...já li muitas coisas por aqui e vi o quanto falou de decepções...estou nesta fase, faz quinze dias que suspendi meu blog que tanto amava, perdi o face e muitas coisas por conta desta decepção...estou me identificando com tudo que escreve...ajuda muita gente...assim como tbém sei que meu cantinho faz falta...mas...beijos e parabéns e continue sempre assim...vou revirar muito ainda...meu email é cintiachagalves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro acompanhar o villa pano...tem sempre ótimas dicas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...