10.6.12

Supérfluo VITAL

Olá pessoal!



Adoooro a coluna da Martha Medeiros e não perco por nada deste mundo. E estava lembrando do assunto de semanas atrás era o SUPÉRFLUO. E na verdade, o que é a vida de todo dia sem um pouco do supérfluo? Ele é tão essencial quanto a comida pro corpo e a música prá alma. Um luxo que anda bem escasso hoje em dia... tempos de muito trabalho e TEMPO zero prá gastar só prá ver o tempo passar.

Pés da minha pequena em momentos de colinho prá mamãe - no caso: Eu! Momentos que não tem preço!


O Deus das pequenas coisas de Érico Veríssimo é o mesmo de todos os nossos momentos e que se faz presente no desabrochar das flores do jardim, a alegria de se apreciar o tempo passar (sem pressa) e que nos presenteia com uma satisfação incrível na alma... só por sermos capazes de detectar o sublime no essencial.

Você faz parte de tudo que te rodeia... da sua casa, do seu trabalho e de todos os lugares que te tocam todos os dias. Se tudo passa a ser banal prá você, pare e pense: Eu também faço parte disto e EU NÃO SOU BANAL!

Um grande abraço,
Renata

Um comentário:

  1. Eu adoro também um supérfluo, acho essencial tê-los para dar uma graça na vida.
    Beijos e boa semana :o)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...