20.6.12

Decore o seu jardim!

Olá pessoal!



Recebemos muitos emails nos perguntando detalhes de como fazer um jardim. Muitas pessoas se acham "inaptas" de manter um espaço verde em suas próprias casas. Digo que há alguns anos atrás todas as casas tinham jardim por váarias razões... ter um espaço para as crianças brincarem, pôr roupas para secar ou "quarar" (isto existe ainda???) e com o tempo as casas simplesmente ficaram mais compactas. O Jardim foi engolido pela sala e pela cozinha.



A vida corrida de hoje nos impõe tantas obrigações imediatas e urgentes que ficamos sem tempo até para respirar. É só parar um pouquinho e ver quanta gente se descobre com síndrome do pânico, ansiedades, medos e outras fobias em todos os aspectos da vida. Isso se reflete na falta de tempo para conversas entre amigos e até no meio familiar. O resultado disso tudo é muito estresse, nervosismo e gente que não gosta de GENTE.. e é isso. A depressão é uma doença tão comum quanto resfriado e que não escolhe sexo, lugar e nem classe social.



Este ciclo vicioso tem que parar! Quem manda no seu tempo é você e não o CONTRÁRIO.  As atividades corriqueiras nos sufocam e sempre haverá mais afazeres e menos tempo para o lazer.

Se você se identificou com este texto... seja bem vinda ao mundo dos vivos! Você é normal e essa situação pode mudar. Mesmo que você não seja uma expert em plantas (quase ninguém é), você pode sentir e passar a ter um jardim em casa. Você não precisa de muito espaço e basta um pouco de carinho e imaginação para ter um espaço verde para chamar de seu.

Imagine que é um espaço eleito para você não pensar em mais nada ... somente cuidar das plantas e se conectar com a natureza.



Um grande abraço,
Renata







3 comentários:

  1. Adorei Renata!!!A imagem da leiteira com as flores brancas como leite derramado está linda de mais...apaixonante!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida! Obrigada!! As plantas são sempre inspiradoras e apaixonantes. Amoooo. Beijos, Re

      Excluir
  2. Rê querida, como sempre vc dá banho de beleza e bom gosto... Amei de paixão... Bjbjux

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...