6.6.12

Convencimento?? Pq??

Olá Pessoal!




Confesso que não curto muito assistir os telejornais ... no final sempre me sinto mal, num mundo de crises, guerras... nunca noticiam algo de realmente bom. É político querendo passar a perna no povo, partido que camufla safadezas, e isso é no mundo inteiro! Acho que além da crise econômica, o mundo está em crise de valores! Prefiro ler as notícias pela internet e nunca fiquei em OFF mode com isso. A impressão que me dá sobre esses programas: parece que só notícia ruim dá IBOPE.

Galera, todos nós temos lutas individuais que não são fáceis de lidar! A meu ver, a mulher por exemplo:

- trabalho, trabalho e trabalho: sem maiores explicações né??

- cuidar da família: além de dar conta de MUITAS contas a pagar, temos uma função que não dá prá delegar a ninguém - somos o apoio moral de toda a família. Experimente ficar de mau humor e olhe em volta... tudo sai do prumo. Será que nem de TPM podemos ficar??

- estar sempre bela: ao final do dia com roupa amarrotada e as pernas em frangalhos ... convenhamos, não dá prá entrar em concurso de miss universo né??? E mesmo assim, a vida continua!

- multifacetada: conseguimos fazer muitas tarefas ao mesmo tempo... de ditar receita, atender cliente e falar com a sogra ... tudo ao mesmo tempo! Isso é uma benção... mas também tem limite. E você já pensou qual é o seu?

.
.
.
.

Sem muitas delongas, existem mais deveres do que direitos na vida de todos... se pararmos para reparar em todas as notícias ruins e desanimadoras que nos cercam.. vamos deixar o dia nos vencer sem chance de segundo round.

FORÇA INTERIOR. E isso não é viver numa bolha ... é uma questão de SOBREVIVÊNCIA. E tem gente que diz que isso é a realidade... é tudo assim mesmo! OK... Mas prá quem? pro zumbi? pro dia de um morto vivo??

Pessoal, é duro! A vida não é para principiantes, nem amadores. Não há segunda chance por aqui. É duro... e isso é FATO! Eu tenho que me reinventar e reaprender e reavaliar tanta coisa ... e isso vai continuar assim... pro resto da minha vida. Assim como acho que será prá vocês também (???). Se deixarmos a bola cair toda vez que ouvirmos: "Não vai dar certo!" "Você não vai conseguir!"
é melhor dormirmos e nem se dar ao trabalho de trocar de roupa. O que o mundo nos coloca é que tudo é difícil, é impossível e é melhor você se resignar ao próximo buraco e já se enterrar. Quer um cobertor prá começar a cavar??



Desde comecei a escrever este blog muitas coisas aconteceram na minha vida... a vida não pára... ela tem movimento, respiração própria! A minha cabeça mudou tanto! Aprendi tanta coisa! Mas CONTINUO sem esperar a aprovação de alguém para tocar a minha vida. Isso não existe.


Pessoas que me colocam prá baixo? São MUITAS.
Fé na vida, manter o olhar prá frente e prá cima: SEMPRE E TODOS OS DIAS.
Escrevendo? Amo, adoro e sem isso não sou completa. Desculpem as falhas... é excesso de trabalho mas nunca falta de carinho nem zelo por vocês leitoras.
Decepções? MUITAS mas até elas são certas e esperadas. Fico triste mas me levanto após cada uma delas.
Combustível? trabalho com paixão nunca fez cair cabelo de ninguém mas faz nascer muito calo em cotovelos alheios. Me acostumei mas sempre me choco com os calos e da origem deles. Sempre são surpresas inesperadas.
Medos? Graças a Deus e Benjamin... estou superando o meu medo de cachorro.. tenham certeza que o Ben já virou filho e não é mais cachorro viu?
Vontade? de pular de asa delta todo mês... ai que vontade!

Beijos,

Renata




2 comentários:

  1. Por isso que desde que te conheci é uma admiração atrás da outra...amo tudo que você posta admiro muito seu dom com as palavras, de consegui se expressar, colocar o que sente de uma forma tão límpida. Que Deus continue renovando suas forças a cada manhã assim como as águias... beijo e forte abraço guerreira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rute! Assim vc me deixa sem graça hein??? Grande beijo prá vc. Renata

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...