12.5.12

Ser mãe

Bom dia pessoal!




Hoje acordei com a minha filha declamando um poema prá mim.. tem coisa mais linda? Entre comparações entre estrela, fada e lua fiquei meio nas nuvens com aquele amor de filha de 9 anos. Meu pequeno de 7 anos me presenteou com um cartão grandão com um bilhetinho super querido.



Amo essa parte da minha vida e não trocaria por nada deste mundo. E com os dois pequenos (é enlouquecedor SIM) e sobrava tarefas e faltava horas... cheguei a me questionar váaarias vezes do que poderia ter sido se não houvesse filhos. E rapidamente me via um filme de uma vida MUITO corrida mas que ao final do dia me faltava algo... e que eu não sabia explicar muito bem. Já existia marido mas eu estava incompleta e a vida seguia como ela teria seguido de qualquer forma.

A vida às vezes nos prega peças e tomamos um susto tão grande que ficamos paralisados e atônitos com a novidade. Eu sempre fui workaholic e sempre me dediquei de corpo e alma ao meu trabalho... e isso não foi diferente na maternidade. Nenhum artigo sobre o assunto me escapava ... adorava as novidades... teorias, teorias.. nem sempre são aplicáveis na vida da gente, certo?

Quando o bebê sai de dentro de nós nos vêm um calor tão grande e somos tomadas por uma ansiedade assombrosa. Uma enxurrada de serás, porquês, senãos, enquanto isso, isso e aquilo! Uma cabeça só para acomodar tantos pensamentos mas 1 deles se sobressai e o INSTINTO MATERNO lhe toma de vez e nunca mais te larga. Um olhar diferente do seu pequeno já basta prá você saber se ele está sentindo algo diferente e isso é LINDO. Um cordão umbilical que nunca se rompe e que você estará ligada a ele para o resto da sua vida. Assustadoramente enlouquecedor e perigosamente romântico.

Mamães, parabéns pelo dia de vocês!!



Beijos e beijos
Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...