14.5.12

Inverno arrumado!

Olá pessoal, Bom dia!

Aqui em Sampa está nublado e muito frio (na minha opinião). Um dia desse tipo é excelente para fazer muitas coisas e todas elas acontecem dentro de casa! E é aí que começamos a reparar ainda mais na arrumação de roupas, gavetas e armários que acabam ficando em segundo plano no dia a dia.



Sempre que muda a estação (principalmente em mudanças bruscas de temperatura) .. eu dou uma arrumada geral no armário e coloco as roupas que não serão mais tão manuseadas agora (como regatas, shorts, bermudas, tops e outras peças de verão) para a parte de cima do armário (longe de onde se mexe diariamente e livre de poeira). Estas roupas ficam sempre arrumadas nas caixas de tecido (com visor) e assim fica fácil de achar as peças sem ter que abrir 100% das caixas.



Quando o espaço do armário é pequeno e as caixas de tecido não entram, eu uso os organizadores de closet... são maleáveis e funcionam da mesma forma que as caixas... separam as roupas da estação anterior, afastam a poeira e deixam tudo arrumado e organizado.


Dentro de cada caixa sempre coloco as bolinhas de cedro (para afastar qq possibilidade de traças e mofo por ali) e para perfumar as peças de roupas coloco o sachê perfumado de gavetas da Villa Pano.




Acabo ganhando bastante tempo com este hábito pq sei que não vou perder tempo procurando peças de roupas para usar todos os dias.

As meias, ceroulas, luvas e toucas ficam nestes organizadores de gaveta... com o frio de Sampa essas peças são lavadas quase todos os dias e precisam estar fáceis de se achar e sempre perfumadas.



Vou trazer prá vocês durante esta semana várias dicas de organização de casa e espero que vocês aproveitem para deixar tudo em seu devido lugar. É uma delícia morar em uma casa que cada coisa tem o seu lugar! Já que não podemos escapar das surpresas da vida, que tal deixarmos os nossos armários e gavetas bem arrumadinhos?

Um ótimo dia de segunda feira prá vcs.
beijos
Renata


2 comentários:

  1. adorei as dicas e os organizadores! *-*

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas Renata! Tb faço essas arrumações em dias de chuva, aquela limpeza mais profunda nos armários e arrumações, muitas arrumações!

    Beijinhos e uma linda e produtiva semana,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...