24.5.12

Eu mandava ladrilhar...




A casa de meus avós tinha muitos ladrilhos.. que deixava o pé da gente no chão sem sentir friagem (hidráulicos)... e aqueles comuns mas sempre com desenhos e arabescos. Eram foscos, brilhosos... nossa quantos!



Hoje, a casa é uma lembrança pq foi demolida prá dar lugar a um estacionamento em jacarepaguá no meu Rio de Janeiro querido. Dá uma dor danada no peito quando passo naquela rua... era uma casa na Rua Araguaia em Jacarepaguá... mas eu podia jurar que morava um mundão naquela casa... na minha memória de criança morava saci no quintal, Yara na piscina e tinha também (isso não é imaginado) 2 pés de goiaba bem amarelinha no quintal. Quando dava 8 da noite, dava prá sentir da rua o cheiro da "Dama da noite" do quintal da minha avó e o cheiro de leite quente no fogão.

Madeira e ladrilhos... é o que me faz lembrar desta casa! Cheiro de cera nos móveis!

Vou ao Rio só no final do ano pq moro em São Paulo e minha vida está bem fincada por aqui... mas sempre que vou lá passo na frente daquela casa que prá mim não tinha começo nem fim... sinto o peito bem apertado quando vai chegando perto do endereço e os meus olhos não querem acreditar no vazio OCO daquele lugar. Prá mim essa casa nunca vai morrer em minhas lembranças...

Engraçado que a casa tinha ritmo... já viu disso? Uma música só dela... embalada por passos, gente falando, abraços que cheiravam a colo e chamamentos que só criança lembra: "Ô menina!!!! Vem cá!!!"



E pensando nisso ando bem aqui preparando uma surpresa prá vocês... misturando sabonetes, ladrilho e bons pensamentos ... asseguro que eles são sempre positivos pq na vida tudo tem que ser prá frente e prá cima... senão não é divertido... e como eu gosto de VIVER!

Uma ótima quinta feira a todos com ótimos pensamentos e ventos cheirando a dama da noite!

Beijos
Renata

Um comentário:

  1. Na casa de minha bisavó paterna também tinha ladrilho hidráulico, bem bonito.
    Amei esse "tapete" da última imagem.
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...