20.3.12

Vírus no facebook!

Olá pessoal!



Bom dia!! Ontem perdi 1 1/2 hora no facebook tentando conter um vírus mega ultra blaster SARNENTO que estava postando no meu nome... e não era eu! E o desespero? E o monte de gente que achou q eu estava brincando ou outra coisa? Eu tive que parar tudo que tava fazendo prá tratar isso que tava bem sério!! Depois de muito procurar, encontrei este link que muito ajudou.

Como perceber o vírus???



- se vc entra no Face e aparece um monte de link que vc curtiu (e que não foi você). Não rola pôr culpa em fantasma! Agora com a LINHA DO TEMPO ficou mais fácil, pq assim que vc se loga, aparece prá vc um relatório das suas últimas atividades!
-  se tem um monte de gente que começa a te responder e você não fez nenhuma pergunta (???). Esquecimento também tem limite né??

A minha página está infecctada... e agora???



- vá em configuração de conta/ Aplicativos.... e a melhor opção é deletar todos os aplicativos instalados... remova todos, porque não é fácil de ver qual deles é a fonte dos problemas;
- mandar ver no anti-vírus e limpar o micro! Tem alguns aplicativos que ficam instalados fora do face monitorando tudo que é feito da sua máquina e tirar o aplicativo não vai adiantar muito...
- pronto!

MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR... (Dicas bacanas)



Sábio ditado e tudo de bom nesta hora de muito tempo gasto prá nada (fora a raivinha que dá). Um saco de papel ajuda prá respirar mais calmamente e até aliviar a tensão .. kkkk.

- Sabe o aplicativo calendários? Deleta esta praga e não aceita de ninguém e vai avisando toda a galera que isso é SPAM e é totalmente do mal. Apesar de ser bacana dar os parabéns no face (eu adoro), tem vários aplicativos fantasmas e que não prestam... na dúvida, o melhor é não aceitar! Vc pode configurar os aniversários na agenda do Google (só uma idéia),

- Se você recebe um email do face assim: "Fulano marcou você e mais 22 pessoas em tal evento"... "Ciclano disse que você e mais 20 estavam juntos neste evento"... e para ver o que estão falando de você clique aqui... NÃO CLIQUE!!! DELETE!! E se for possível, reporte isso pro facebook... dizendo que é SPAM... pq os caras vão com tudo em cima e descadastram o mané por trás disso!

- E se você recebe um aviso no face dizendo prá vc clicar e descobrir as pessoas que estiveram no seu face.... NÃO CLIQUE! É SPAM!

- JAMAIS e em TEMPO ALGUM dê permissão para qq aplicativo (mesmo que vc conheça a procedência) para que ele faça posts em seu nome.


- Alguns tipos de vírus alteram a cor do seu face, trocam a foto de fundo.... e todas as pragas do Egito...

Se você recebeu uma mensagem esquisita de um amigo do facebook, ao invés de ficar chateado com ele.... fique atento se não é vírus!! Relaxe e pense... será isso mesmo?? Cheque antes de ficar estressado!


Super indico que vocês leiam este link (se o inglês estiver esquecido, use a tradução do google) com váaarias dicas bacanas de como fugir de ciladas no FB. É claro que daqui prá frente vão inventar mais por aí, mas dessas citadas acima vocês ficam avisados e vacinados contra... certo?

Espero ter ajudado e desejo que ninguém que leia este blog passe por essa praga! Se ontem vocês ficaram chateadas comigo no face... peço que entendam porque tudo não passou de um mal entendido!!!

Beijos e uma ótima terça feira!
Renata

4 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas, vou compartilhar para outros amigos!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Valeu Re, eu já tinha horror do calendário e já tinha excluido ele da minha vida,rsrrs,não é todo dia que olho e parecia mais desleixo ainda deixar passar a data, então tirei e agora que não coloco mais mesmo.
    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. OI Rê !

    Valeu a dica! Eu já não sou muito de anexar muita coisa no face porque não entendo, agora então! Só essa semana recebi duas mensagens de que marcaram foto, estranhei porque eu não tenho foto no meu album...obrigado, agora sei que fiz a coisa certa.
    Mudando de assunto, vou dar uma olhadinha na loja, tá? Acho que agora vai aquela pantalona que gostei...

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pelo aviso e vou divulgar o post para os amigos. Espero que não volte a acontecer.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...