29.3.12

Pinte sua alma...

Olá Pessoal!

Bom dia. A nossa Villa está com muitas novidades ... e muitas peças de madeira.



Mas daí você me pergunta: o que tem ser de madeira????? Tenho a seguinte opinião: a madeira é viva e para ela estar em uma peça ela teve que passar por váaaaarios processos: lixar, limpar, lixar novamente, pintar, lixar, pintar com pincéis especiais, deixar secar no tempo e mais uma vez a inspiração entra na frente e dá o toque final na peça. Já pintei bastante e posso dizer de cadeira que EU ADOOOORO! E não porque isso dá um retorno financeiro... pq não dá viu?? Mas toda vez que me sobra um tempinho, eu coloco o meu avental de pintura, carrego minha mala de pincéis a tiracolo e estou pronta prá ser feliz... e mais nada!



Prá pintar (de verdade), você tem que encontrar o seu centro... concentrar-se e se encontrar em si mesma. E no fundo no fundo a cada pincelada posso sentir a alma conseguir inspirar e expirar... que delícia. E o que eu mais gosto é de um tempo sozinha com os meus pensamentos... fazer uma faxina interior sabe? Tirar tudo o que é velho, usado e rasgado e jogar fora.... e deixar a casa limpa e arrumada (por dentro) para novas inspirações, ventos bons e boa energia. Não adianta, eu adoooro pintar madeira. E não faço questão de receber elogios mil que é lindo e tal... eu posso acabar uma peça e não gostar do resultado! E mesmo assim: VALEU! Valeu pela lavada de alma, pelo tempo que dediquei prá mim. E é só.



Já faz tempo isso mas quem sabe amanhã não tenho uns 10 minutinhos ao fim do dia? O meu avental está sempre à postos e sempre próximo da minha maleta de tintas (dada por uma amiga querida) e minha bolsa de pincéis!



Um lindo dia prá todos!!
Beijos
Renata

2 comentários:

  1. Também amo pintar, quer madeira quer tela. E para mim pintar também serve de terapia. Já faz algum tempo que não pinto e sinto falta de o fazer. Tenho de por mãos a obra...
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  2. Pintar é tão bom... até pintar parede dá um prazer enorme, é terapia! As últimas casas/aps q morei, pintei eu mesma. Bom demais, adoro!!! Trabalhar com madeira é outro prazer.. a partir dela dá pra criar taanta coisa!

    Amei a primeira imagem... as borboletinhas, a madeira pintada e desgastada e a combinação com metal nos ganchos! Lindo!!!

    Beijinhos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...