9.2.12

Saia da zona de conforto..

Bom dia pessoal!

Td bem com vcs? Eu estava lendo outro dia um artigo do Eugenio Mussak (sou fã de carteirinha dele) que dizia o seguinte... na verdade dizia muita coisa mas o que mais me chamou atenção foi que ele escrevia que em determinada época da vida dele, uma pergunta não lhe saía da cabeça... QUEM SOU EU? EU GOSTO DE QUE? POR QUE? E VOU PRA ONDE?



O engraçado é que independente da sua classe social, cor de pele, peso ou altura, todo mundo passa por isso e essas perguntas mexem com a gente, causam um reboliço interno físico, mental, astral... enfim, e não é só da adolescência... nós somos questionados o tempo inteiro... por todos! Seja você a idade que tiver, você será questionada até o FIM!! Vejo isso com a minha filha de 9 anos e com a minha avó. Será isso uma prova de fogo? Prá quê???

A todo momento temos q responder não só em palavras mas atitutes e sentimentos que ESTAMOS AQUI PRÁ ISSO... ASSIM E ASSIM... PORQUE É ASSADO E TRELÊLÊ. Mas o mais interessante segundo o autor do texto (Eugenio Mussak) é que tudo isso tudo junto e separado nos leva à uma caminhada e que no fim dela estaremos mais completas. No meio do túnel, aprenderemos a brigar, a nos provar (prá nós mesmos e para os outros), passaremos por provas e passaremos a nos conhecer melhor. Afinal de contas, todo mundo se mostra a QUE VEIO quando o cerco aperta, não é? Quando a pressão é animal e os instintos se fazem mais forte.



Todo mundo passou por isso ou vai passar mais cedo ou mais tarde. Eu pessoalmente já fiz esta via nos 2 sentidos e posso dizer que não é fácil. Mas também é bom, e cruel, e confortante e assustadoramente VERDADEIRO. E é quando você sente que não dá prá continuar sozinho ... e eu me explico melhor... pessoal, quando você olha pros lados e não vê ninguém é ASSUSTADOR! Você volta a ser criança de novo e os sentidos não lhe ajudam. Quando nossos sentimentos ficam embaralhados, a nossa mente não consegue mais discernir a direita da esquerda, o preto do branco... só queremos sair dali! Prá onde esteja melhor, com mais espaço, mais conforto certo? Que aperto!



E é nessas horas complicadas que você não encontra ninguém prá te ajudar é que você vê e sente existe um poder MAIOR do que nós! E isso é certo prá mim. Tenho certeza que somos limitados pelo nosso corpo, pensamentos, tempo (cada vez menor prá nós) e que tudo isso junto vai sufocando e nos aprisionando cada vez mais dentro de nós. E ficamos mais tristes, introspectivos e é uma roda viva que não termina NUNCA.

E quando não há saída, nós paramos e ficamos calmos e sentamos. E olhamos e os sentimentos vão entrando nos eixos. E a nossa mente começa a funcionar de novo. E eu (pessoalmente) tenho 1 certeza: sangue frio é a solução quando não há mais nada a fazer. Dificíl PACAS... mas ande, KEEP WALKING.. não pare! E não se deixe levar pela tristeza, isso Não!!! Sempre prá frente e prá cima... bora! anda! UUUUUUUUUUUUUUUUPPP!

Pare de procurar encorajamento nas pessoas à sua volta! Olha prá você! Tenta ficar no prumo! Coloque a cabeça no lugar! Tente ficar longe da emoção exagerada (ela atrapalha, eu sei!). Pense, reflita e ... você pode chorar! Anime-se! Inspire-se! Tá cansado... dorme! E levanta com o sol! E trabalha, pula e ainda tá triste??? Ai, ai, então a última solução é PLANTAR BANANEIRA! Depois de uns tombos e umas risadas, a vida fica mais leve e a solução aparece. Com certeza. Vamos! Em frente! Não olha prá trás. A vida continua e não foi feita para amadores.

Aprenda a cuidar bem de você mesma. Encoraje-se! Inspire-se! Fale com você mesma. Sabe porque disso???



Sabe quem estava lá contigo o tempo todo? Durante todo o tempo? Você querida! Aprenda os seus gostos, o que te faz feliz? Lembra da explicação da aeromoça?? A sua cabeça tem que estar bem prá vc conseguir ajudar até a quem você mais ama!

Salve-se primeiro e depois ajude outros!!

Super beijo,
Renata

Um comentário:

  1. Adorei o texto Renata !!! é isso mesmo sempre em frente...beijos e um ótimo dia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...