27.2.12

A cidade do Samba...

Mesmo se vc não for nascido no Rio de Janeiro, é impossível não se deixar encantar por este vídeo.
Eu fiquei impressionada com a sensibilidade das imagens e tudo orquestrado por uma música MARAVILHOSA.

O vídeo foi feito no Rio de Janeiro de várias partes da cidade maravilhosa durante o carnaval de 2011. Você tem a impressão de estar assistindo um filme feito de peças LEGO... mas não é... e quando eu vi fiquei arrepiada e me lembrei da cidade do Rio, onde nasci e onde mora tanta gente querida prá mim.

Mas a mensagem do filme fala mais do que propriamente a cidade do Rio de Janeiro.. e cada um tem o seu ponto de vista, sua maneira de ver a vida. Prá mim, a interpretação do filme é a seguinte:

A vida é um grande espetáculo e você é parte ativa nele. Você pode ser o integrante do carro alegórico, ou a menina tomando um sol na praia, ou até estar dentro de um dos prédios próximos à lagoa Rodrigo de Freitas.. ainda existe a possibilidade de você estar dando um passeio na Urca, ou conhecendo o Pão de Açúcar pela primeira vez... ou você pode estar simplesmente na sua hora de almoço, sempre apressado para acabar mais um dia comum. Independente da função que você ocupa, do seu CEP, do sexo, altura, peso e idade... você faz parte de uma obra grandiosa que é construída de pouco a pouco e por muitas pessoas... muitas engrenagens de uma escultura viva que é chamada VIDA. De vez em quando o olhar turva por algum motivo (tristeza, distração ou qq outra coisa), mas se você aguçar o seu olhar, (use os olhos da alma)... você pode ver e sentir a pulsação do ritmo da vida que exala de todos os poros e de todos os cantos da cidade que você mora.

E por menor que você seja, você é importante e pode fazer a diferença em qualquer lugar deste universo gigantesco. Não se intimide pela grandiosidade do todo, você é essencial para o mundo andar de modo contínuo e harmonioso. Não perca tempo com palavras amargas ... abra o seu coração para o novo, o belo! Tente ser feliz da melhor forma... todos os dias... da maneira que você é... e perfeitamente IMPERFEITO! O mundo pulsa e pulsa... mais rápido ou mais lento... ele depende de você para ser melhor!

Vídeo feito por Keith Loutit & Jarbas Agnelli.
Trilha sonora feita por Jarbas Agnelli.



Eu me arrepiei com este vídeo e achei lindo demais. E vocês??

Um ótimo dia a todos,
Renata

3 comentários:

  1. Muito legal o video! Mas adorei mesmo seu texto, Renata!

    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Renatinha , bela homenagem ao RJ , que fez aniversário esta semana dia primeiro.
    Não é pq moro aqui não , esta cidade é LINDA !!!!!!!!!!!!!!!! HJ por ex. esta um dia maravilhoso e podemos contemplar ainda mais estas paisagens maravilhosas !!
    Bj , BJ n,
    Márcia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...