28.12.11

Uma coisa de cada vez...



Durante estas férias fiz diversas coisas que realmente me refrescam por dentro e aliviam a minha alma. E pode parecer meio básico mas RESPIREI, FIQUEI QUIETINHA e FIZ UMA COISA DE CADA VEZ.



Me lembro quando era criança que depois de muito agito brincando de esconde-esconde, o mais gostoso era parar um pouquinho prá tomar o suco de pitanga geladinho q já estava esperando por mim. Uau... me lembro como se fosse ontem... aquele suco gelado no meu corpinho de criança pequeno e fervendo de tanto brincar... era sinceramente o ponto alto do meu dia infantil.

Hoje, pensando bem, os dias que me sinto mais feliz são os dias que consigo passar tempo com a minha família, trabalhar muito (amo o q eu faço) e me sentar um pouco ao fim de cada dia. Um tempinho prá contemplar... a vida, o silêncio .... O suco de pitanga hoje é preparado por mim mas o alívio q ele me traz continua sendo o mesmo: a recompensa e o alívio de chegar ao fim de um dia feliz e que consegui viver.

Nós (eu inclusive) passo tanto tempo na frente do computador, telefone e quando chego em casa acabo cedendo à TV e fico por lá com as crianças... mas o estranho é que depois me sinto tão cansada! E aquele tempo de TV seria mais bem gasto se eu tivesse ficado quietinha com as crianças fazendo qq outra coisa.

Estamos em um tempo de fazer muitas coisas e tudo ao mesmo tempo...
Nos esquecemos de respirar..
Nos esquecemos de contemplar as pessoas à nossa volta..
Nos esquecemos de reparar o mundo ao nosso redor...

Segundo o  Tao Te Ching:

It is not wise to dash about.
Shortening the breath causes much stress.
Use too much energy, and
You will soon be exhausted.
That is not the Natural Way.
Whatever works against this Way
Will not last long.


Tradução + interpretação:

Com o passar dos dias e o acumular de afazeres, ficamos ofegantes e diminuímos o tempo de nossa respiração, o que faz com que usemos mais energia mas nos movimentarmos e ficamos cada vez mais estressados... depois de um tempo estaremos exaustos. E isso é contra o curso natural das coisas e tudo que vai contra a ordem natural não terá uma vida longa.



E será essa a vida que vc quer viver? Será isso q vc quer a sua família seja? Um grupo que fica exausto junto? Será isso justo com vc e com eles?
Sinceramente minha resposta é NÃO!!!
E convido vc a participar desta jornada junto conosco .. queremos viver a vida profundamente, curtir cada minuto e ter a tranquilidade de uma criança ao fim de cada dia.

Vamos reaprender a viver? Vc está convidado a nos acompanhar nesta experiência super bacana.



Super beijo!
Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...