24.12.11

Forças Renovadas...

Bom dia pessoal!

Parece Toscana mas é o Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Tenho amigos que sempre perguntam: "Renata, me explica o porquê do vôo de asa delta?"

Explico porque dessas perguntas: eles me acham uma pessoa razoável e não me enquadrado em devaneios.. sabe? Gente, vamos combinar: se você não alopra de vez em quando como dá prá se viver neste mundo?

De vez em quando.. permita-se...


Todos os dias temos que nos acomodar num quadradinho com cantos de 90 graus exatos e temos que cumprir tabela com tanta coisa né? Seguimos padrões de qualidade altíssimos e humanamente impossíveis de se efetivarem no dia a dia... Ouvimos tanta besteira de gente mal educada que fala o que quer... Nos decepcionamos diariamente... Corremos.. todo o tempo e o tempo todo... A perfeição já virou palavrinha meio batida no seu vocabulário? Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... bem vinda ao clube!

Cristo Redentor... um dos pontos turísticos imperdíveis do RJ.


Prá mim quando chego na praia de São Conrado, no Rio de Janeiro é assim:


- Meus pensamentos abrem alas para o vazio... me desligo de tudo (pelo menos tento rsrsrsrs);
- Na viagem de jipe até a rampa do salto, enquanto passamos por um pedaço da mata atlântica, só vejo uma paisagem deslumbrante e que ficou 1 ano inteiro esperando por mim;
- Desta vez, consegui conversar com o instrutor (vc sabe pq ele prende a mão direita do passageiro? E pq o ensaio antes do salto? Ainda vou contar prá vcs... é muito engraçado!).
- Chegando na rampa (que não consigo avistar o fim... ela acaba no horizonte) só se vê mar, montanha e praia ... uma paisagem deslumbrante que tira o nosso fôlego de qq mortal.

- Dica de amiga: não se atreva a olhar prá baixo! Acredite: vai dar certo e vc vai saber como um pássaro se sente.
- Depois de colocar o colete de segurança e diversos apetrechos, a paisagem nos hiptoniza e ficamos sem saber o q fazer... será q já tô voando e nem reparei?
- Depois do último ensaio com o instrutor... um pensamento insistente me consome: acho q fiz besteira... acabei de ver q não tenho asas e peso mais do que 20Kg... será uma boa escolha?
- Algumas borboletas no estômago me fazem lembrar que ainda respiro e bastante!
- Dúvida!!!!!!!!! Não é uma boa hora para tê-las.. rsrsrs
- Começamos a correr... não tenho asas mas vou voar de verdade!
- Meus pés já não sentem o chão e além do instrutor, o vento com cheiro de mar é minha única companhia... ESTOU VOANDO! 

Tudo isso prá me lembrar de que não se pode parar de acreditar e a FÉ é necessária para a nossa vida diária. E não é exagero. Precisamos de algumas chacoalhadas de vez em quando... se apegar na rotina é fácil e conveniente.. mas tente ignorá-la. Não olhe prá trás! Vc já veio até aqui. Continue, ande, corra, salte, confie cegamente e VOE!

Pessoalmente, eu tento me lembrar de cada detalhe e nas horas mais complicadas do meu ano eu tento me lembrar que EU CONSEGUI VOAR! IMPOSSÍVEL JÁ FOI. JÁ ERA E EU CONSEGUI. Tente mais um pouco... vai dar certo! Olha a paisagem! Nada é 100% ruim... tem sempre uma visão para ser apreciada.

A duração de tudo isso é de 6 minutos contados no relógio. Mas me sinto carimbada e autorizada para viver mais um ano BOM. Tá difícil? Pode até ser! Mas VOCÊ VOOU! Lembra q deu medo? Mas você já foi pássaro por um dia... e foi deliciosamente assustador e prazeroso e tudo ao mesmo tempo. Continue. Não desista...

Espero q a minha experiência tenha ajudado de alguma forma.
Prá mim ela foi um marco na minha estória e vou fazer esse vôo por todos os anos até qdo as rugas aparecerem!



Um grande abraço,
Re Villa Pano

3 comentários:

  1. Que imagens lindas da cidade maravilhosa. Um feliz Natal e boas energias no ano novo. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga do coraçaõ! Feliz Natal p/ vc e seus familiares.Que passamos sempre admirar com amor e carinho a caminhada das pessoas.Um grande beijo e que DEUS a abençõe. Ana e Carol

    ResponderExcluir
  3. Pode fazer planos para bem além do aparecimento das rugas. Elas não vão atrapalhar seu vôo. Você talvez se surpreenda quando elas chegarem, trazendo coragem para realizar vôos ainda maiores.
    Feliz 2012.
    Beatriz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...